Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Em União, escolas municipais receberão mobiliário para alunos com necessidades especias

Chegaram nesta segunda-feira, 05/11, em União dos Palmares, novos mobiliários para serem distribuídos às escolas palmarinas da rede municipal de ensino. São eles: 72 birôs e 20 bancas acessíveis. A entrega ocorrerá nos próximos dias. Segundo a secretária de educação, Rimelc Shirley, o material vai atender alunos com necessidades especiais e professores. 

“Nossa gestão vem trabalhando sempre para melhorar e promover a inclusão e a acessibilidade nas escolas municipais” explica a secretária. Em setembro, as escolas já tinham recebido 250 mobiliários novos para proporcionar mais conforto aos alunos e equipe de profissionais.
 
Secom

Soletrando é realizado com sucesso em União dos Palmares

Na segunda-feira, 5, aconteceu mais uma etapa do Soletrando em União dos Palmares. Jaires de Moura Ferreira da Silva, aluna do 9º ano "A" foi quem representou a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros. A estudante fez bonito na competição mas, não continuará na disputa por ter sido eliminada.


O evento realizado pela Secretaria de Educação de União (Semed), é uma competição na qual todos os alunos do 5º ano ao 9º ano da rede municipal participam de uma disputa de soletração de palavras.


Segundo a secretária de educação Rimelc Shirley Lins, o objetivo é um rendimento melhor dos alunados no aprimoramento nas habilidades linguísticas, aperfeiçoar a escrita e ampliar o vocabulário, assim, estimulando os mesmos a praticarem a leitura e a escrita.


Parabéns para todos os envolvidos no projeto da qual incentiva o crescimento educacional dos alunos. A direção / coordenação da escola Antonio Gomes e demais escolas da rede municipal e a todo/as estudantes palmarinos que participam do soletrando.  



Sandriele semifinalista do 5º Ano, Edileuza Ferreira, Jaires semifinalista do 9º Ano, Taciane Amaral, Sandra Vieira, Josefa Selma, Bernadete Lourenço e Cleonice da Silva.


Hoje é Dia Nacional da Cultura