Pages

domingo, 7 de abril de 2019

Febre nas favelas do Recife "Encontro do Passinho" chega em União dos Palmares

Maicon, Alisson, Aduilio, Douglas e Nicácio  
 
Neste domingo, (07), aconteceu em União dos Palmares o 1º Encontro do Passinho que surgiu e faz sucesso entre os jovens da periferia de Pernambuco. O ritmo já consagrado entre a nova geração é mais exaltada no contorno periférico dos centros urbanos e cidades do interior. 

Em União, o evento ocorreu na Praça Basiliano Sarmento, área central, onde centenas de adolescentes palmarinos dançaram ao som do Brega Funk. Toda movimentação foi feita nas redes sociais dos organizadores que são dançarinos e divulgam suas coreografias em suas páginas pessoais.

“Nosso grupo quis fazer esse movimento para União, já que muita gente acha um 'passo errado' e não é. É apenas diversão a gente não vai pela letra da música que na sua maioria são pornográficas, vamos pelo toque", diz Nicácio ou niick99ofc

O êxito do ritmo, danças e músicas são tanto que a equipe responsável pelo acontecimento ficou surpresa com a quantidade de pessoas, "A população maior são jovens, porém temos mães e avós que vieram trazer seus filhos e netos, ninguém imaginava que seria esse sucesso", comentou Alisson ou alissoon1
 
Os rapazes não sabem quando será o segundo encontro, os mesmo continuam postando seus vídeos nos Instagram onde são curtidos e comentados pela moçada que seguem eles nas redes.

Para o estudante Eves Silvestre da Silva, que faz licenciatura em dança na Universidade Federal de Alagoas - UFAL "É cultura e  o povo reproduz e faz. Não é o segmento que eu sigo como proposta pra dança, é uma coisa de massa popular onde os jovens estão cada vez mais aderindo" e completou "O ritmo / dança em sim é bacana, já a música excita a sexualidade das crianças e adolescentes são canções totalmente machistas", Evez dança break dance. 
  
“Vim aqui com minha família para dançar e prestigiar, espero que aconteçam novos encontros não só do passinho, mas também de dança de rua, teatro entre outras artes" disse Isaías Barbosa aluno do ensino médio / integrado Ludoteca na Escola Estadual Rocha Cavalcanti. 

Pela empolgação dos "bondes", como eles chamam os grupos os encontros de passinhos serão constantes na Terra de Zumbi dos Palmares.

Sucesso garotada!!!
 O cantor Leo Dino e o dançarino de break Eves 
Os estudantes Vinicius da Silva (Mário Gomes) e Isaías Barbosa (Rocha Cavalcanti)