Pages

quinta-feira, 4 de maio de 2017

União dos Palmares reduz em 20% os subsídios dos cargos comissionados

Areski determinou uma redução de 20% nos subsídios de todos os cargos comissionados do município, inclusive do seu próprio salário bem como também do vice prefeito.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Junior, através do Decreto 027/2017 de 25 de abril de 2017, adotou medidas de extrema necessidade para a redução de despesas no âmbito desta municipalidade. 

Areski determinou uma redução de 20% nos subsídios de todos os cargos comissionados do município, inclusive do seu próprio salário bem como também  do vice prefeito.

Percebendo a dificuldade que o município vem passando com a folha de pagamento devido a queda no FPM de quase 35%  e também respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal “Lei 101/2000” que limita os gastos e das despesas com pessoal, decreta essa redução pelo prazo de 180 dias podendo ser prorrogado a sua vigência.

Fonte: NH1   

Oficina de preparação de atores em União dos Palmares


Com o intuito de disseminar as práticas do teatro e cinema no interior de Alagoas, a Secretaria de Estado da Cultura realiza nos dias 6 e 7 de maio, na Casa Jorge de Lima, em União dos Palmares, a Oficina de Preparação de Atores. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, com direito a certificado de participação. As inscrições são gratuitas.

O publico-alvo são pessoas atuantes nas áreas de cinema, teatro e televisão, com práticas amadoras e/ou profissionais. Para se inscrever, os interessados devem comparecer no primeiro dia das aulas no local indicado.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. Recentemente, o artista interpretou o personagem coronel Salgado na telenovela ‘Velho Chico’, da Rede Globo de Televisão, contracenando com os atores Rodrigo Lombardi, Chico Dias e Fabíola Nascimento.

Com 40 anos decarreira, Chico de Assis também atuou em Irmãos Coragem e Deus nos Acuda. Além de diversas minisséries - Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D’Água.

As aulas da Oficina de Preparação de Atores acontecem no dia 6 de maio, das 15h às 18h, e 7 de maio, das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone 3315-7882.