Pages

sábado, 17 de março de 2012

Mesa Z Recebe os Jornalistas Eliane Aquino e Luiz Vilar




Hoje o Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM recebeu os jornalistas Eliane Aquino e Luis Vilar para um bate papo sobre suas carreiras. Lula Vilar, como é mais conhecido, contou-nos que em 2005 recebeu o convite para participar do primeiro site de Alagoas: o Alagoas 24 Horas. Na época ficou em dúvida em trocar uma carreira sólida por esse projeto desafiador. Hoje como um dos blogueiros do Site CadaMinuto disse que fez a escolha certa.

O jornalista afirma que não entra na vida pessoal de ninguém e
procura moderar certos comentários que possam denegrir as pessoas. Com total independência nas suas postagens, Lula Vilar nos respondeu perguntas diversas como: avaliação do governo Teotonio Vilela, guerras entre os sites de Alagoas, erros dos profissionais de jornalismos e sua coleção de relógios.

Professor de
literatura em Maceió, Lula Vilar falou dos parceiros que têm blogs no site CadaMinuto e disse que essa concorrência é muito saudável, que cada um vai imprimindo sua marca.

A
lagense Eliane Aquino começou falando de sua infância na cidade de São José da Laje e União dos Palmeres, a jornalista disse que foi vizinha da historiadora Maria Mariá e que tinha bonitas lembranças de União e dos amigos.

Eliane Aquino fez um balanço de sua carreira e disse que não sofreu nenhum tipo de preconceito por ter sido a primeira mulher a cobrir política no Estado mesmo tendo 19 anos na época. A jornalista, que tem uma aparência meiga, é firme em suas colocações. Como assessora do então governador Teotonio Vilela nos contou que trabalha para o político a 15 anos. Eliane Aquino diz que para fazer assessoria tem que conhecer e acreditar na pessoa ou na entidade para que o trabalho possa ser o melhor possível.

Eliane Aquino não mudou de voz quando falou sobre as críticas que o governador do Estado recebe dos jornalistas ao tempo que enumerou projetos e avanços que o Estado teve com a administração do governador e sua equipe.

Estiveram presente no estúdio os estudantes de direito José Marques,
Suzeane Cavalcanti, Dallas Diego, o radialista Sílvio Sarmento, Ricardo Garcia Leal, e a equipe do programa: João Paulo Farias, Nivaldo Marinho e José Marcelo.

Fotos José Marcelo e Lula Vilar

Fotos da Inauguração da Loja Vértice



Os proprietários da Loja Vétice, Paulo e Ester.





Avenida Antônio Gomes de Barros.

Participe do Programa Mesa Z, Pelo Fone 3281-3669

Neste sábado, 24/03 ao meio-dia, no Programa Mesa Z da Rádio Zumbi Fm 87,9, receberemos os Professores de Educação Física, Gian Carlos e Jeferson Amaral e a Fonodiologa Ana Patricia para um bate papo sobre saúde.

Twitter: @programamesaz
pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

Ou escreva para Rua Marechal Deodoro, nº 191, 1º andar, Cep: 57.800-000, Centro
União dos Palmares - AL.

Eles Recomendam o Programa Mesa Z

É Hoje... Participem do Programa Mesa Z Pelo Fone 3281 3669



Neste sábado, 17/03/12 ao meio-dia, receberemos no Programa Mesa Z, da Rádio Zumbi FM 87,9 os jornalistas
Eliane Aquino, assessora de comunicação do Governo Teotonio Brandão Vilela Filho e Lula Vilar do blog do Vilar do Site CADAMINUTO para bate um papo com a equipe do programa.

Twitter: @programamesaz
pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

Ou escreva para Rua Marechal Deodoro, nº 191, 1º andar, Cep: 57.800-000, Centro
União dos Palmares - AL.

O Trânsito de União Anda na Contramão Por Nivaldo Marinho


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT tem como objetivo principal o planejamento e a organização do trânsito no município. Criada pelo ex-prefeito Afrânio Vergetti teve aprovação em massa de todos os vereadores, inclusive do então presidente da Câmara, Adelson Andrade, que se dizia Testado e Aprovado, porém esse projeto nunca saiu do papel. Após a tomada do governo via processo de “improbidade administrativa” José Pedrosa assumiu a prefeitura, em seguida realizou o concurso público onde ofertou trinta vagas para agentes de trânsito, mas esses nunca foram convocados.

Finalmente, na gestão do governo Areski de Freitas, a SMTT saiu do papel, e, quando parecia que ia ganhar vida, alguns vereadores da bancada governista entenderam que seu funcionamento tinha como objetivo angariar votos para o então diretor Célio Duarte. Assim, “exigiram meu afastamento sob pena de não mais aprovarem projetos favoráveis ao governo” disse Célio. No final, o governo acatou a determinação e nomeou um novo secretário para conduzir os trabalhos do trânsito que insiste em andar em sentido contrário ao desenvolvimento.

Percebe-se claramente a falta de autonomia da gestão frente à problemática do trânsito em nosso município. Segundo o prefeito, dinheiro não tem sido problema nos cofres da prefeitura, pelo menos enquanto durar as construções das casas populares. O que não entendemos é o porquê da falta de ação, de liderança e de comando. Diante dessa situação, parte da população se acha na condição de poder fazer o que quer, aqui, ali e alhures.

As leis em nosso município existem, mas não são respeitadas! E as leis de trânsito parecem não existir. Os semáforos só funcionam para automóveis, não existe tempo para o pedestre, os motoqueiros, diga-se de passagem, 90% moto-taxista, desconhecem a existência dos mesmos. O exemplo de como estacionar de forma irregular temos diariamente de frente à prefeitura, daí não dá para cobrar da população que faça diferente.

Está na hora de nossos gestores acordarem e atuarem como empreendedores, pensarem no futuro, não adianta encher a cidade de guardas, semáforos se não investirem em educação e planejamento a curto e a longo prazo. O governo não pode se omitir diante desses fatos que são realidade em nosso município. As instituições de nosso município precisam ser valorizadas e ouvidas. Quando há participação popular, se existir erro o mesmo será atribuído a todos.

O governo “união cada vez melhor” poderá entrar na história como o governo que mais construiu (com ajuda da enchente de 2010), porém corre o grande risco de ser lembrado como o mais omisso.

PAZ NO TRÂNSITO, UNIÃO PELA PAZ!