Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2016

União dos Palmares: TRE mantém registro de candidatura de prefeito eleito

O registro de candidatura do prefeito eleito de União dos Palmares, Areski Freitas (PMDB), o Kil, foi deferido por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) durante sessão realizada na tarde desta terça-feira, 11.

A assessoria dos desembargadores informou que foi negado o recurso impetrado pelo candidato Eduardo Pedroza (PMN), que ficou em segundo lugar no pleito. Da decisão, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paralelamente a ação que tramitava na Corte Eleitoral, no dia 29 de setembro, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ/AL) negou, por unanimidade, os embargos de declaração impetrados por Areski Freitas, mantendo a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa, envolvendo fraude em licitação para aquisição de merenda escolar, em 2010.

Também cabe recurso da decisão, que inclui a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

No dia 2 de outubro, Kil foi eleito prefeito com 17.817 votos. O segundo colocado, Eduardo Pedroza, obteve 12.734 votos.