Pages

domingo, 29 de maio de 2011

Até Quando? Por Dallas Diego


Alagoas bate todos os recordes negativos que um Estado poderia ser contemplado. Analfabetismo, mortalidade infantil... Maceió, proporcionalmente falando, é a cidade mais violenta do mundo - segundo uma professora da faculdade - dados como estes, não são tão desconhecidos da população que aqui habita. Vários sites apresentam as estatísticas de violência a cada dia, o número sobe igual a um balão com gás hélio.

Um placar foi posto na UFAL, onde o número de homicídios era exposto mês a mês. É esse o Estado em que vivemos... De nada adianta exibir orgulhoso em nossos carros, adesivos com dizeres: "Nunca se matou tanto Governador". Isto não abala as autoridades, somos vistos como os derrotados nas urnas, somos a "minoria".

Até quando vamos ver Alagoas sendo surrupiada por políticos sacanas, apoiados por gente mais sacana ainda que posam de bons moços, ludibriando a parte leiga que tem como arma mais forte, o título de eleitor.

Estamos com escolas em estado precário, hospitais, nem se fala. A educação e saúde aqui, não são tratados com seriedade. Somos menos de 4 milhões de alagoanos, ditados ao ritmo de menos de 20 famílias detentoras do "poder" por estas bandas...

Até quando vamos sofrer eu não sei, mas que muitos ainda irão rir de nossas caras como o Sr. Governador Teotônio Vilela, Eu tenho certeza!

Blog Caderno B

Ex Miss Alagoas Procura Talentos Palmarinos



A ex-modelo Ana Regina Tenorio, dona da agência Hits Model, veio pela primeira vez a União dos Palmares ministrar um curso de modelo para quem deseja trilhar no concorrido mundo da moda. Mas, a agência já esteve na cidade, realizando alguns desfiles para as lojas locais.

Em conversa com o blog neste último sábado, Ana Tenorio, que é psicóloga disse que a agência já funciona a 13 anos em Maceió, mas que vem fazendo uns trabalhos em alguns interiores do Estado.

A psicóloga que tem experiência em treinamento de pessoal, juntou a prática dos desfiles de moda e publicidade para formar profissionais que queiram trabalho em desfiles, comerciais e recepção de eventos.

Ana nos contava que o campo profissional para modelos em Alagoas ainda é bem tímido, comparando com o principal mercado do Brasil que é São Paulo, mesmo assim, algumas modelos vem se destacando no cenário nacional a exemplo de Bruna Tenorio que e considerada uma top lá fora, Heloisa e Marcela Antunes que vem se destacando nos principais eventos de moda do país.

Nos próximos dias, o grupo de modelos palmarinos se encontrarão na capital, para a conclusão de curso e apresentação em um evento local.

" O Partido Político do Programa 'Show de Notícias' é o Povo" Hermes Marques


Os radialistas que fazem o Programa Um Show de Notícias da Rádio Farol foram ao Programa Mesa Z conversar com o grupo sobre o novo noticiário da rádio palmarina.

O radialista Hermes Marques idealizador do projeto nos contou que o programa não tem vínculo com nenhum partido ou político, mesmo sendo feito em uma rádio onde o dono é um político o ,Senhor João Caldas.

O programa tem os companheiros Alexandre Tenório e Melqui Marques que fazem uma dobradinha nas ruas de União dos Palmares, como também na zona rural do município. Jackson Valeri faz o comentários sobre o esporte e completa o time o policial Roberto Ventura.

Hermes Marques já tinha feito em 2005 um programa de informação o antigo Bom Dia Farol Notícias mesmo assim ele nos relatou que a experiência que tem tido com o programa atual não teria palavras para descrever.

Alexandre Tenório e Melqui Marques também falaram da satisfação de participar do projeto e nos contaram que é totalmente diferente dos programas musicais que os mesmos vem fazendo a alguns anos. Jackson Valeri acrescentou que mesmo sendo um programa dinâmico o ouvinte tem no programa uma prestação de serviços muito importante.

Melqui disse que as pautas do noticiário, podem ser feitas ou trocadas dependendo da necessidade que as coisas vão acontecendo e isso esta dando certo já que o programa tem uma boa parcela da audiência da rádio palmarina.

O programa teve a participação do Diretor da rádio o Senhor Sílvio Sarmento, que veio fazer algumas reclamações como: a poluição sonora, a desoganização do trânsito palmarino, algo que virou um debate dos que se encontravam no estúdio como também o ouvinte Adelino Angelo.

O programa Show de Notícias vai ao ar todos os dias das 07:00 ás 08:00h