Pages

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Banda Brother's Acústico

Vem ai!!! BROTHER’S ACÚSTICO, uma diversidade musical da atualidade! O melhor do MPB, Sertanejo e Arrocha. Dia 9 de Novembro.

A partir das 21h30min. Pela 1ª vez no Chimbras Bar e você não pode faltar!!!
+ Sobre a banda AQUI

Trovões esvaziam ruas em União dos Palmares

Na lista das cidades que em parte (ou totalmente) foram destruídas pelas fortes chuvas de junho de 2010, União dos Palmares voltou a se assustar com as fortes chuvas que atingem o Estado neste final de semana. Os raios e os trovões em União esvaziaram as ruas.

Às 13 hs, os trovões começaram a ser ouvidos na cidade. Às 14h20, os primeiros pingos de chuva, que permaneceram com pouca intensidade até o início da noite deste domingo (3). “Nesta época não tem trovão, só em janeiro”, disse um homem, correndo para se abrigar.

Na escola estadual Rocha Cavalcanti, um funcionário desligava a caixa de força para evitar a queima de equipamentos. Parte da escola funcionou para aulas de um curso de pós-graduação.

As chuvas obrigaram a Federação Alagoana de Futebol (FAF) a suspender a partida entre Santa Rita e Penedense- para decidir o segundo finalista da Segundona do Campeonato Alagoano. O confronto seria em Boca da Mata e acontece na segunda-feira (4).

Segundo o Climatempo, no interior do Estado registrou-se, em uma hora na cidade de Arapiraca, 24 milímetros de chuva (entre 15 e 16hs). Em Coruripe, foram 20 milímetros. Na capital, o aeroporto Internaci0nal Zumbi dos Palmares da capital chegou a registrar chuva moderada com raios às 16h.

Abertura do Mês da Consciência Negra 2013 tem inicio em União dos Palmares com missa e lavagem da Casa de Jorge de Lima e Praça Basiliano Sarmento



A programação do Mês da Consciência Negra 2013 teve seu pontapé inicial ontem, 03, em União dos Palmares. A tradicional Lavagem da Casa do Poeta Jorge de Lima e da Praça Basiliano Sarmento, aconteceu logo após a missa celebrada  pelo Padre José Clerinaldo, pároco da Paróquia de Santa Maria Madalena.

Os religiosos de Matriz Afro Brasileira se concentraram na Praça Jorge de Lima, onde fica a Secretaria de Cultura do município, durante o pequeno percurso, os religiosos cantaram e dançaram com suas roupas típicas que representam orixás de sua religião. Na Matriz de Santa Maria Madalena muitos católicos ficaram sem saber o que estava acontecendo e por alguns minutos muitos saíram de seus acentos para ver o que estava acontecendo fora da igreja.

Cerca de 30 religiosos vieram de Maceió acompanhados pela mãe de santo, a ialorixá Mãe Neide Oyá D'Oxum, do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb). Segundo Luana Tavares, funcionária da Secretaria de Cultura e adepta da religião, "Esse é o momento de acolhimento estamos aqui para assisti à missa, não termos participação nas falas e cantos". E completou “A lavagem já é uma tradição em União, a participação dos religiosos de Matriz Afro Brasileira tem três anos". Esse ano o número de adeptos no cortejo foi menor do que o ano passado, somente Luana representou os religiosos de União dos Palmares no encontro.

De acordo com a secretária de cultura Genisete Lucena toda a população palmarina foi convidada através das rádios Zumbi FM e Farol FM. Na missa que juntou duas religiões na Matriz de Santa Maria Madalena, estavam presente a secretária de saúde Carla Borba, Nadia Seabra, Defesa Civil de União, Maria José da Silva, representante da Fundação Cultural Palmares, Carlos Vasconcelos da Secretaria de Turismo.


A programação oficial do Mês da Consciência Negra 2013 ainda não saiu, mas alguns nomes já estão confirmados: a ministra da Cultura Marta Suplicy dia 20 e Aldo Rebelo, ministro do Esporte que estará em União dos Palmares dia 17 na II Cavalgada da Liberdade. 


Lavagem da Casa do Poeta Jorge de Lima e da Praça Basiliano Sarmento.

A presidente Dilma Rousseff nas comemorações do 20 de Novembro, será?

 Presidente Dilma Rousseff, com famílias quilombolas dos municípios de São João da Ponte, Varzelândia e Verdelândia, em Minas Gerais.


É sempre assim! Quando se aproximam os principais eventos em União dos Palmares, ocorrem ao mesmo tempo especulações das atrações que podem animar os palmarinos. Nas conversas de bares, nos trabalhos, nas escolas e principalmente nas redes sociais começam as conversas a respeito dos determinados artistas que irão aterrissar em União. E não escapam as famosas enquetes com nomes "oficiais" nas programações. 

Isto ocorre nas festas da padroeira Santa Maria Madalena (janeiro e fevereiro), no São João (junho) e no Mês da Consciência Negra (novembro). Em festas anteriores já aconteceu de confirmarem nomes como: Cidade Negra, Raça Negra, Milton Nascimento, Djavan, Seu Jorge, Gilberto Gil (esteve na Serra da Barriga, como Ministro da Cultura), Martinho da Vila, Aviões do Forró, Banda Calypso entre outros. 

Com a proximidade das comemorações do guerreiro Zumbo dos Palmares, novamente estão na boca de populares nomes de cantores e cantoras nacionais que possam abrilhantar o evento no dia 20. O artista mais falado e tido como certo é a cantora Margareth Menezes que já esteve cantando no Mês da Consciência Negra em 2008, este show aconteceu na Praça Basiliano Sarmento.

A novidade dessa vez fica por conta do burburinho em torno do nome da Presidente Dilma Rousseff, que muitos já comentam como certa sua vinda à cidade no dia 20. Caso aconteça, a presença da Presidente dará mais força ao evento. Se realmente for confirmada sua vinda o evento ganhará força e quem sabe o tão esperado projeto do acesso a Serra da Barriga.

Lembrando que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso já estiveram em União dos Palmares / Serra da Barriga.


 Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso em União dos Palmares / Serra da Barriga.

 A baiana cantora Margareth Menezes será a atração do 20 de Novembro?

Zumbi dos Palmares

Carlos de Sena, Professor
Carlos Hito, Guia de Turismo

Cantor de rap GOG é a primeira atração confirmada nas comemorações do Mês da Consciência Negra 2013


Biografia

Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, é um cantor de rap brasileiro, nasceu na cidade satélite de Sobradinho no Distrito Federal no ano de 1965. Foi um dos pioneiros do movimento rap em Brasília.

Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de poeta. Seu último trabalho foi o álbum Aviso às Gerações lançado em outubro de 2006. É o seu oitavo disco, sendo que ele gravou o primeiro trabalho no ano de 1992.

GOG chegou a estudar economia, em suas letras GOG  fala do cotidiano dos jovens que tem que enfrentar até 60 km para irem trabalhar nas repartições públicas de ônibus sempre lotado, vida dura. Também fala sobre a má influência dos "gringos" em nosso país e em muitas músicas ele abre o peito para o público.

Fonte: Rap