Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Você acompanha adequadamente a vida escolar de seu filho?

Os dilemas e os amores da Educação no Brasil só sabe que leciona e quem estuda. Para a maioria dos professores a principal reclamação é a falta de interesse dos alunos, é comum os profissionais passarem o tempo que estão em sala de aula pedindo que determinados estudantes fiquem calados e que participem das atividades escolares.

Geralmente, esses estudantes problemáticos são os que, de alguma forma, deixam os professores temerosos, já que virou banalidade a violência nas escolas. A mídia e os colegas de profissão relatam as infinitas histórias que sofrem com estudantes violentos, isso quando não são eles mesmos as vítimas. As drogas, as armas de fogo ou brancas, os roubos etc, já chegaram às salas de aulas. Isso quando não falamos dos salários defasados - se falarmos dos salários dos contratados, aí só DEUS.

Alunos são vítimas diariamente por falta de alimentos, transportes, de uma escola digna para receber eles e todos os funcionários da instituição. Os governos Federal, Estadual e Municipal têm condições de melhorar a vida das crianças e dos jovens oferecendo uma educação e escola de qualidades que também integre as famílias dos alunos, somando-se a isso a qualificação e remuneração dos profissionais da educação.

E onde fica a participação dos pais na vida escolar dos filhos? Eu já tinha perguntado / falado desse assunto aqui no blog, veja AQUI. Pesquisas comprovam que pais que contribuem em ajudar nas tarefas escolares, tem filhos mais interesseiros com seus estudos. O aluno que mantém uma rotina diária de estudos é mais participativo na sala de aula.

Você Participa Da Vida Escolar De Seu Filho?

Faça o testo... AQUI.