Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Contratados da educação irão se reunir na câmara de vereadores dia 19

Milhares de funcionários da Educação de União dos Palmares, que paralisaram suas atividades dia 13, fizeram mais uma mobilização na manhã dessa quarta-feira, 14. Com palavras de ordens, os professores contratados que estão há dois meses sem receber salários pediam intervenção da Justiça, para que todos possam receber.

Com as escolas do município fechadas mais de 15 mil alunos estão fora das salas de aulas. "Alunos e professores estão passando fome. Paguem nossos salários!", gritavam os grevistas. Em passeata até o Fórum de União dos Palmares, no Bairro da Cohab Velha, os profissionais iam recebendo o apoio da população, que aplaudia nas portas de suas residências.

Fabiana Alexandre à frente da greve pediu aos funcionários do Centro Administrativo e da Secretaria de Saúde que se juntassem aos da SEMED. A secretária de Saúde Carla Teresa, usou para convocar os funcionários: "Vamos apoiar e aderir à mobilização, porque a situação está insustentável. Temos hoje 150 contratados e precisamos de mais 15 para podermos dar um melhor atendimento a sociedade palmarina".

A próxima reunião dos professores será segunda-feira, 19, às 19hs na Câmara de Vereadores.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

"Sou guerreiro, sou brasileiro, sou torcedor, é com garra e orgulho que vou gritar o gol" Ademar Junior

Eu cresci gostando de futebol, mais nunca fui um jogador, até que tentei. Desde criança torço pelo SÃO PAULO, pois meu pai, meu irmão e meus primos também torcem pelo tricolor.

Lembro que ainda quando criança me tornei sócio torcedor, fui um dos primeiros aqui na cidade, vários torcedores me paravam na rua para me perguntar como fazia para se torna um sócio também.

Já tive a honra de ver de pertinho meus ídolos jogando, várias vezes,  mais a maior alegria que tive foi de poder ir ao estádio do MORUMBI e ver o meu time ganhar.

A paixão pelo futebol é cultura do Brasil, não existe quem não se encante pela seleção brasileira jogando em tempos de copa do mundo. Eu particularmente torço sempre, seja na copa ou em qualquer época! Acredito na minha seleção, foi com ela que aprendi desde cedo ser um campeão.

Este ano a copa do mundo vai ser mais do que especial para mim, pois acontecerá no nosso país, e eu vou "torcer, vibrar, até poder gritar: Brasil Hexacampeão!"

Gostaria muito poder assistir a seleção brasileira em qualquer um dos estádios de futebol, mais como os planos que fiz para isso acontecer não deram certo, mesmo assim vou acompanhar pela TV sem perder nenhum lance. Porque não desisto e falo bem alto que sou Brasil de coração!

Vou procurar me reunir com a família e amigos para todos juntos torcer e comemorar a vitória da nossa seleção.

Eu até que ainda tenho esperança de assistir ao jogo no campo. Estou participando em varias promoções, quem sabe eu num ganhe uma delas. rs...

Umas das frases que escrevi para participar de uma promoção foi: "Sou guerreiro, sou brasileiro, sou torcedor, é com garra e orgulho que vou gritar o gol".

Afinal que essa copa seja de alegrias, e se alguém chorar que chore de emoção, e que o nosso país seja em tudo sempre vitorioso! 

Que Deus abençoe nossa nação.


O Blog JMarcelo Fotos vai reunir aqui fotos de jogadores palmarinos. Ao mesmo tempo peço aos leitores/amigos que mandem suas contribuições de fotos tiradas nos gramados de União dos Palmares. As imagens não precisam ser apenas dos campeonatos vividos por times como Zumbi ou Bangu, como na foto acima. Mandem fotos das peladas de final de semana, sejam elas essas fotos antigas ou recentes.

Você ainda pode contar como estão se preparando para assistir aos jogos desse mundial. Quais são os rituais da sorte que os leitores fazem para mandar energia positiva aos jogadores brasileiros, onde vão assistir e com quem.

#VaiComTudoBRASIL
 
Mandem seus textos e fotos para os e-mails: jmarcelop_7@hotmail.com ou jmarcelop7@gmail.com

Moradora de São Paulo já reencontrou seus parentes aqui em União dos Palmares




No dia 08 de maio eu publiquei no blog (veja) que a paulistana Jacqueline Santos estava procurando seus familiares na cidade de União dos Palmares. No mesmo dia da publicação uma moradora da cidade Edjane Guedes entrou em contado informando que conhecia a família de Jacqueline e repassou os contatos telefônicos dos parentes que residem na cidade.

"Obrigado pela sua maravilhosa ajuda, já entrei em contato com tios, vários primos, primas e agregados kkkkkk" comentou Jacqueline pelo Facebook. A rede social é uma formidável ferramenta que aproximar/localizar pessoas dos seus familiares distantes ou desaparecidos. "Quem eu não conversei por telefone eu estou mandando convite nas redes sociais para podermos ter um contato maior". Afirmou Jaqueline Santos.

No bate papo, Jacqueline informou que a servidora pública Kaline Rocha de Araújo foi mais um canal onde ela pode reencontrar seus familiares "Kaline, que é uma agente comunitária de união, foi uma pessoa importante como você para eu encontrar meus parentes". 

Dos seis tios que Jacqueline procurava no interior de Alagoas só dois estão vivos "Infelizmente fiquei sabendo que só tenho uma tia e um tio vivo, o restante já faleceram, fiquei triste, mas ganhei vários primos" Por enquanto, ainda não se tem uma data para um reencontro, os contatos serão por telefone e por internet "Moro e trabalho em São Paulo e por horas não posso ir" e finaliza "Pra eu ir ai fica difícil agora, mas caso eles vierem para São Paulo serão bem recebidos".

 

Edjane Guedes e  Kaline Rocha que ajudaram a encontrar os parentes de Jacqueline Santos

Esta é a terceira vez que o Blog JMarcelo Fotos contribui para que as famílias possam se encontrar. Uma dessas história eu publiquei no dia 10 de dezembro de 2012 onde Dona Antônia Pereira da Silva, moradora da cidade de São Paulo que buscava  informações sobre seus parentes aqui em União dos Palmares e dois dias depois seus parentes foto abaixo entraram em contato comigo. 

Hoje fora os contatos por telefones e internet muitos já tiveram a felicidades de se encontrarem pessoalmente.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos