Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Grupo de Hip-Hop União Quilombrother de União dos Palmares se Apresentam no Teatro Deodoro

Os grupos de danças urbanas Resgate Crew, União Quilombrothers, e Made in Brazil, foram selecionados para apresentar um espetáculo de dança no 13º Teatro Deodoro é o maior barato em Maceió, um projeto cultural que seleciona equipes de musica, circo, dança e teatro para que todas as quartas-feiras, de abril a novembro, se revezem no palco do Teatro Deodoro para apresentarem seus trabalhos. onde os mesmos criaram uma CIA DE DANÇAS URBANAS. Neste ano projeto recebeu 68 inscrições, foram 33 CIAs, bandas e grupos selecionados para apresentarem seus Musicais e Espetáculos, destes apenas 5 CIAs de dança foram escolhidas.

A CIA irá se apresentará no dia 13 de junho deste ano, as 19:30 horas no Palco do Teatro Deodoro. O espetáculo ainda está em processo de montagem e tem por nome “DANÇAS URBANAS: Juntos pela Paz” é uma iniciativa pioneira, este será o primeiro espetáculo de danças urbanas (Street Dances) de nosso estado e um dos primeiros do nordeste, ele será um marco para a Cultura urbana Hip-Hop Alagoana.

A CIA pretende através deste espetáculo sensibilizar o público mostrando a dura realidade de Alagoas, considerado o estado mais violento do Brasil com altos índices de assassinatos nos últimos anos, eles mostrarão ainda os talentos que existem nas periferias, além de propor soluções para reduzir este problema. “Cada um pode fazer a sua parte pela paz em nosso estado, nem que seja através de uma simples oração, cremos que a falta de Paz em Alagoas deve-se a falta da busca por Jesus em vários lugares e famílias, a bíblia afirma que Cristo é o Príncipe da Paz, uma vez invocando-o Ele virá trazendo a verdadeira paz e transformando essa realidade”.


Blog Batalha Alagoana Individual Bleaking
Conheça o Grupo de Hip Hop União Quilombrother AQUI

Um Pouco Sobre Moda Por Anne Karine Gomes Dias


Anne Karine Gomes Dias, Graduanda em Design de Moda Vai Escrever Sobre Moda Aqui no Blog.

Natural de União dos Palmares – AL, filha de alfaiate e funcionária pública (Afonso e Silvana), fui criada em meio a produção e costumização de peças de vestúario, onde acabei incorporando em minha genética. Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Alagoas, no intuito de me desligar dessa área a qual minha formação psicologica foi criada, construir um currículo cheio de detalhes em vida acadêmica. Mas como as raízes sempre sobressaem por mais que encubra seus vestígios, a Moda falou mais alto, hoje resido em Salvador – BA, graduando Design de Moda, pela Universidade de Salvador - UNIFACS, com 25 anos me senti muito mais que realizada e completa, mas também detentora de mais um objetivo alcançado.

Sempre comento com quem conversa comigo “o sacríficio esta valendo muito a pena”, e fico muito mais feliz pelo apoio da minha família, no qual não viram como um simples capricho mas uma realização pessoal e profissional.

Um Pouco Sobre Moda
Quando pensamos em MODA a primeira idéia que vem a nossa mente é o vestuário. Moda é uma tendência de consumo da atualidade, onde ela funciona de forma passageira e facilmente mutável.

Os primeiros indícios de “costura” remotam muito antes do nascimento de cristo, povos antigos como os egícios, grego, romanos utilizavam apenas com função de cobrir o corpo para proteger de intempéries ou por “status”, para diferenciação de classes sociais, das castas, posições políticas e ou religiosas. A idéia de moda foi realmente consolidada na Idade Média, onde a modo idealizado de vida e costume era reflexo da Europa.

Devemos entender também que a moda hoje é um resgate do passado so que de uma forma aprimorada para o nosso tempo, assim como por exemplo os corsets que veio com tudo em 2010 mas que foram criados desde o século XVI, utilizados para simbolizar poder e riqueza, feitos com barbatanas de baleia no século XIX e tecidos pesados, atualmente ele é “construído” com tecidos leves e barbatanas ortopédicas, para maior conforto.

O conhecimento de uma tendência, sua origem e o seu porque de usar é muito importante, nenhuma idéia surgio do nada e sim é reflexo de uma boa base de conhecimento e pesquisa.

Tendência: unhas

Como vimos moda não so apenas se refere a vestes, mas sim uma tendência de consumo e comportamento das pessoas de maneira atual. Ocúlos, chapéus, luvas e até mesmo as unhas também estão inclusos nesse contexto (entre outros tantos itens).

As unhas também têm sua história, a preocupação com essas remotam mais ou menos 5000 a.C. na Índia, desde então várias técnicas foram utilizadas e tanto para refletir uma cultura regional no caso dos índianos e os Incas, como por “status”, poder e riqueza para os aristocratas na dinastia chinesa Chou, essas eram compridas douradas ou prateadas e adornadas com jóias.

Unhas da dinastia Chou usadas pela família real.

Já na era Vitoriana (Reinado da Rainha Vitória), usavam apenas um óleo vermelho e opaco, para simbolizar beleza interior, higiene física e pureza moral. Só em 1934 surgiram as unhas postiças, criadas por um deJntista Maxwell Lappe, para seus paciente que roíam unhas. Os tons pasteis surgiram em 1960, onde estrelas usavam para combinar com a cor dos olhos e dos cabelos. Em 1976 foi criada a primeira francezinha por Jeff Pink. Em 1980 uma grande variedade de cores e tipos de esmaltes foram lançados. Em 90 foram aderidos pelos grunges o esmalte craquelado. Em 2000 a indústria da unha firmou, hoje cuidados com a unha não é apenas ligado a higiene mas sim um grande acessório que reflete a personalidade e o estado de espírito.

Atualmente já vimos unhas craqueladas, com adesivos, de porcelana, acrílicas, marmorizadas, com flores, bixinhos, ou seja, as famosas unhas artíticas, além disso uma gama de cores, texturas, brilhos, enfeites, foram criados ou reinventados para esse novo momento.

Unhas em porcelana e em gel.

Para esse nosso inverno surgiram ótimas tendências e de certa forma muito mais inusitadas e criativas, entre elas estão as UNHAS CAVIAR e UNHAS DE PELÚCIA.

As unhas caviar adotada pela cantora Adelle, ta se torando uma febre e uma bela tendência para esse inverno, como o próprio nome já diz a unha fica totalmente ou parcialmente decorada com microesferas de 1mm cada uma, dando uma impressão de caviar. Perfeito!

As unhas de pelúcia, camurça ou flocadinha, a unha é recoberta totalmente por um pó que aparenta ser “pêlos”, dando a sensação de pelúcia.

E quem vai permanecer nesse ainda ano é a filha única, esse estilo é simples e se baseia simplesmente em deixar uma unha de cor diferente das outras, o dedo escolhido geralmente é o do anel, casamento ou noivado.

Os tons para o inverno são os terrosos: marrons (eles vão do mais claro ao mais escuro, passando por tons pastéis, café, cobres, chegando a bronze e dourados), vermelhos e cinzas, mas também permanecerão desde o verão, devido ao seu grande sucesso, o verde, lilás e azul. São as cores fortes e escuras!

Vila Administrativa da Usina Laginha

+ Fotos da Usina Laginha
+ Fotos da Usina Laginha

Parabéns Carlos e Artur!!!

Olá gente tudo bem? Espero que sim.
É com muito prazer e com um espírito regozijado, que venho hoje através desta nota expressar a minha felicidade que para alguns já é notória e o motivo acredito que não é mais novidade para muitos. O dia 1 de junho representa para mim mais uma oportunidade que Deus e a vida me oferecem para a cada ano poder lutar, refletir e contribuir com o mundo no qual faço parte e estou todos os dias inserido nele.

Precisamente as 13h do dia 1 de Junho de 1983, nascia nesta cidade humilde, pacata e muito carente, uma criança considerada linda, saudável e muito espertinha aos olhos daqueles que se aproximavam e tentavam ouvir um pouco o seu choro e sentir o seu calor. Criança essa que se orgulhava sempre da simplicidade de sua casa, família e bairro onde nasceu e viveu ate seus 15 anos de idade, e que aprendeu na pobreza a se tornar rico em caráter, respeito e ousadia para correr atrás de seus objetivos. Um menino que acreditava e acredita no valor e na importância que existia e existe no papel da escola e na função do professor, ou seja, na educação em geral, e que mesmo oriundo de escola publica nunca desistiu de confiar em si mesmo e seguir em frente rumo a alcançar ser alguém na vida.

Apesar das poucas condições financeiras que possuía sua família, continuou enfrentando tudo e brigando com as circunstancias que confesso, não eram boas nem fáceis, era também forçado a conviver em um meio social onde pessoas tornavam-se usuárias de drogas, eram flagradas em atos de roubo, prostituições, violências e diversos outros escândalos, porem nunca permitiu ser jamais influenciado e marginalizado pelo meio onde no qual foi obrigatoriamente inserido, dadas as condições que a vida lhe oferecia na época, e que admito, eram dignas. Assim foi crescendo este menino, sempre sonhando em nunca ser rico, apenas conquistar o seu lugar na sociedade, o que tenho certeza ser um direito de todos.

Na adolescência as coisas pareciam não mudar, apenas insistiam em continuar da mesma forma, aliás o que mudavam eram suas condições físicas, uma vez que na puberdade passamos por essas etapas de alterações no corpo, fala, atitudes e maneiras de ver e questionar o mundo e todos que nos rodeiam, típico de crianças que estão entrando nesta fase. Passados alguns anos chegou a fase adulta, onde os desafios começavam a chegar e nesta hora temos que exercitar o pouco de experiências que temos e que foram adquiridas até aquele momento, experiências boas e na maioria um pouco amargas, mas que só serviram e servem para o nosso crescimento enquanto seres humanos.

Atualmente já adulto, professor graduado e concursado pela rede pública de ensino, faço hoje (01/06) 29 anos de idade e venho através deste espaço, revelar a todos que esse menino no qual o texto descreveu até este parágrafo sou eu mesmo, Emanoel Carlos, ou para alguns o Professor Carlos Sena, fundador e idealizador de um dos mais importantes veículos do mundo virtual com conteúdos educacionais, o blog Democratizando o saber, que por uma magnífica coincidência da vida, hoje também faz 2 anos de existência e é mantida a sua publicação através da rede mundial de computadores (internet).

Aos meus amigos, meus leitores diários e simpatizantes de nosso trabalho aqui no mundo virtual e no dia a dia nas escolas onde leciono, os meus sinceros agradecimentos e obrigado por fazerem parte da minha vida e do meu trabalho, que simplesmente é para atender as necessidades de todos. Estamos aqui é para servi-los.

Um forte abraço do amigo e professor Carlos Sena


Sérgio Rogério e o outro aniversariante do dia Artur