Pages

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Feriados municipais em 2015 na cidade de União dos Palmares

O que vai bombar em União dos Palmares em 2015

Dizem que o ano-novo só começa no Brasil depois do carnaval e os festejos do Rei Momo já foram iniciados em muitas cidades do país com os foliões adiantado a festa em suas cidades. Mas mesmo o carnaval não tendo começado oficialmente já tem muita gente torcendo por um ano melhor, colocando suas expectativas e as melhores intenções para o município de União dos Palmares e do restante do mundo. 

Os palmarinos estão apostando que 2015 será um ano especial. A cidade, que é conhecida na região e no mundo como a Terra da Liberdade, já que anos atrás moraram nestas terras milhares de africanos que não aceitavam ser escravos e maltratados pelos senhores de engenho.

A crise financeira vivida na cidade pelo fechamento da Usina Laginha e outros postos de serviços já é considerado a pior crise de todos os tempos no município.

Serviços básicos e essenciais para os moradores como: segurança, saúde, lazer, fora os empregos, são alvo de constantes reclamações dos populares na internet, nas rádios locais e nas TVs de Alagoas.

A briga do Executivo e Legislativo, que já dura dois anos, só faz agravar os piores índices de desaprovação de um governo municipal e deixa a população sem perspectivas de um futuro melhor. 

E no meio dessa turbulência muitos criam forças e torcem para que dias melhores venham para União dos Palmares. Com a ajuda de dinheiro vindo do governo federal e estadual, algumas obras dão esperanças para muitos que vivem na cidade.


A construção da Universidade Estadual de Alagoas é uma delas, o prédio que está sendo construído ao lado da Policia Rodoviária Federal na BR-101, tem previsão de inauguração em novembro desse ano. 

Outros terrenos estão sendo reservados para futuras instalações que possam vim da visibilidade a União, como a chegada dos Bombeiros. Com recursos federais está sendo erguida uma quadra poliesportiva no Bairro Newton Pereira, como outras obras.  

A própria comunidade, já consciente das dificuldades que a cidade vem passando, começa a reagir e vem participando de reuniões para se buscar soluções para o crescimento da localidade, como é o caso do Pacto Por União. 

Uma dessas ações é a construção das escadarias e pintura da imagem de Santa Maria Madalena que fica na Serra da Laje, o local será um santuário visitado por fies da Igreja Católica, ao tempo que trará renda para algumas famílias, através das vendas de alimentos, camisas e imagens de Santa Maria Madalena.

Com poucos recursos e querendo uma qualidade de vida melhor, palmarinos procuram ter uma vida melhor por meio da prática de atividades físicas e o local favorito é a antiga Rua da Ponte, onde pela manhã e final de tarde milhares de populares fazem suas caminhadas, corridas e ciclismo.

Com a chegada dessas construções o povo lutador de União dos Palmares dá mais uma respirada esperançosa em busca de uma vida melhor para todos!   


Que venha 2015!