Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carlos dos Santos, fundador do Ilê Aiyê visita União dos Palmares

O fundador da Banda Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, Vovô, esteve ontem em União dos Palmares com militantes do Movimento Negro do Estado da Bahia. Eles foram, acompanhados pela coordenadora do projeto "Raízes de África", Arísia Barros, pelos Secretários Municipais de Cultura e Turismo, Elson Davi e Izabel Maia Gomes.

O grupo se reuniu na Serra da Barriga para definir os últimos detalhes do dia 13 de novembro, onde terá uma "Celebração da Vida e Obra de Abdias Nascimento". Raimundo Bujão enfatizou a importância dessa homenagem a Abdias Nascimento. Ele diz que "se não fizermos nada pela memória de Abdias, ele será mais um que entrará para o esquecimento".

As celebrações ao ativista negro, morto em março de 2011, terá inicio no dia 12 de novembro em Maceió. Estão confirmadas a presença da sua família e de várias autoridades internacionais. No dia seguinte o encontro será no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, aqui em União dos Palmares.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

O Blog na Visão dos Amigos




O registro da nossa História se dá por vários meios eletrônicos ou não, é notório que os fatos e acontecimentos ficam registrados em jornais, revistas, literatura de cordel, fotografias, blogs etc.
 
Vivemos em pleno século XXI e as novas tecnologias estão presentes em nosso dia a dia, no trabalho na escola e na comunidade. E uma das ferramentas mais usadas na atualidade é a internet.

Venho Parabenizar o blog do Marcelo pela grandiosa iniciativa de resgatar a nossa História através das fotografias disponíveis aos visitantes, através delas podemos observar à arquitetura, os costumes, a paisagem proporcionando assim a possibilidade de fazermos uma análise do passado com o presente e perceber quais as modificações que nossa cidade passou ocasionada pelo desenvolvimento urbano ou modernista resultando em muitas perdas arquitetônica dos imóveis de União dos Palmares muitos deles estão registrados em fotos ou nas memórias dos Palmarinos mais antigos.

Parabéns!

Marcelo Fotografia.

cordialmente
José Euclides Avila de Alencar

Marcelo, seu trabalho de divulgação da cultura palmarina é muito importante. É uma prestação de serviço a comunidade, aos que se interessam por União dos Palmares, pelo Quilombo dos Palmares e em Particular pela Serra da Barriga. 
 
Francisco Petrucio Cavalcante

Ao Blog do amigo Marcelo, sucesso e toda sorte do mundo. Parabéns e vamos continuar fazendo nossas visitas e aprendendo também um pouco de nossa cultura e história com suas fotos! Abração do fã número 1 do blog e admirador da pessoa do Marcelo.

Dinoo!!

O Blog JMarcelo Fotos é a oportunidade que o povo Palmarino tem de estar antenado e atualizado na íntegra, aos fotos e acontecimentos de nossa cidade! Parabéns pelo aniversário de um ano. Desejo a este veículo comunicativo mais sucesso e que outros momentos como esse possam vir.
Carlos Senna