Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia para os "bons"!

Foto de João Paulo Farias

Todos sabem que existem datas comemorativas que recebem maior atenção do que outras. Quem é que não se organiza para os dias das mães, dos namorados, natal, emancipação política da sua cidade? Porém outras datas não decolam como: dia da tia solteirona (25 de julho); dia do anjo da guarda (02 de outubro); dia do caboclo ( 24 de junho), entre outras.

Já outras datas começam a ser discutidas e comentadas entre as pessoas como o dia nacional do homem (15 de julho) criada para relembar aos homens a importância de sua saúde, o dia do amigo. Hoje as redes sociais estaram repletas de mensagens e figuras ilustrando sobre essa data; natural já que no mínimo temos de um a cinco amigos para compartilhar o bom e não tão bom da vida.

E é para comemorar mesmo essa data, pois o que seria do ser humano sem amizades? Amigo é, sem dúvida, um irmão que escolhemos no decorrer da vida. Como o Homem não é mesmo uma ilha, é fundamental as relações que tratamos quer sejam elas no trabalho, na escola, na família, quer sejam na cidade e agora o boom das redes sociais na internet. Quantas pessoas não passam por nossas vidas? Milhares. E quantas ficam verdadeiramente? Poucas. Mesmo assim tudo é válido, tudo é aprendizado.

Amigos fazem nosso dia a dia ficar mais prazeroso. Todo mundo gosta de receber um telefonema de um chegado (como dizem os mais novos), e como é especial está perto deles nos momentos importantes de nossa vidas. E são os "bons" que ficam quando algo ruim acontece.


Brinco com meus amigos que eles estão na "lista" dos melhores, esse assunto rende histórias e gargalhadas, já que alguns querem saber da sua posição e na verdade isso não existe. É claro que temos mais afinidade com determinada pessoa do que outra.

Para terminar uma citação bíblica muito usada para se referir a importância de um amigo:
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro.(Eclo 6,14)

A todos os "bons", um super dia!!!