Pages

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Escola Antonio Gomes mantêm tradição de quadrilha junina entre funcionários


O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas em todo Nordeste brasileiro, e nesta terça-feira, 27, a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros realizou a sua festividade entre funcionários e parentes.

O tema São João foi trabalhado em sala de aula pelos professores com os estudantes da instituição. Os alunos que residem na zona rural do município de União dos Palmares, conheceram ou relembraram a origem das festas juninas a partir das atividades propostas pela SEMED para serem desenvolvidas pelas escolas da cidade.

Segundo a diretora da escola, Sandra Viera, a festa só foi possível com a colaboração dos funcionários da Antonio Gomes, que ornamentaram com o colorido das bandeirolas, arranjos naturais de milho e bananeira, pano de chita, doando alimentos e convidando parentes para prestigiar a festividade.

O vereador José Lourenço da Silva (PSDB), que veem realizando esse ano o festejo no Distrito de Rocha Cavalcante, esteve junto com a família no “Arraiá do Antonio”, que teve início no dia 26 de junho, com a festa dos alunos.

A coordenadora Edileuda Silva, foi a grande sortuda da noite ao ser sorteada com um super balaio. Visivelmente emocionada ela relatou que o mesmo será dividido entre três famílias e, que desde cedo sabia que Deus daria esse presente para ela fazer a doação.

O principal momento da festa foi a realização da quadrilha junina, que foi puxado por Sandra Vieira, a maioria dos presentes participaram e deram o seu melhor, onde só via “nego suado”.

Que venham mais São João, danças, forró, comidas de milho, sorteios, confraternizações além de muita diversão.

Viva a cultura nordestina!