Pages

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Festa de Santa Maria Madalena 181 de tradição e fé


Festa de Santa Maria Madalena completa 181 anos de festividades e fé do povo palmarino

Vai começar uma das festas mais tradicionais da região da mata. A Festa de Santa Maria Madalena que completa 181 anos é o principal evento religioso/cultural de União dos Palmares e reuni milhares de devotos da santa, bem como pessoas que querem apenas se divertir. 

É nessa época que muitos palmarinos ausentes retornam à cidade para rever familiares e amigos. Para os empresários, o momento é de continuar aquecendo as vendas que se iniciaram nas festas de fim de ano e vão até o período de carnaval. 

A festa irá mobilizar todo o município durante nove noites. Já no próximo domingo 17 irá acontecer a procissão do mastro. A saída será no final da rua Juvenal Mendonça com destino à Igreja Matriz de Santa Maria Madalena. 

A árvore esse ano foi tirada na Fazenda Laginha, onde ficava a antiga Usina Laginha, e como tradição será carregada por milhares de fiéis. Porém, algo que incomoda os devotos são alguns homens embriagados durante o trajeto. 

O que acaba passando uma imagem ruim para os que estão pagando promessas e visitantes. Além da procissão do Mastro, temos a procissão Luminosa da Bandeira, novenário e a procissão de Santa Maria Madalena que atraem bastante gente. 

As atrações artísticas são bem aguardadas, pois todos querem saber quem irá animar as noites de festa na Praça Basiliano Sarmento e Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros. 

Boas festas para todos!!!