Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos do Curso de Fotojornalismo Expõem Trabalhos no Senac



Explorar a fotografia a serviço do jornalismo institucional fazendo um estudo de caso dos ambientes do Senac. Essa foi a missão dos alunos de Fotojornalismo que concluíram o curso de aperfeiçoamento na última quinta-feira (14.07). O resultado desse trabaho pode ser conferido na mostra fotográfica "Fotojornalismo Institucional: case Senac", em exposição no hall de entrada do Senac Poço até o dia 22 deste mês.

"Essa foi a avaliação final do curso. Nas fotografias da turma, composta por 11 alunos, são relatados temas como acessibilidade, capacitação e educação ambiental. O resultado foi surpreendente", diz o especialista em Fotografia Beto Macário, instrutor do curso. Macário explicou que, durante as aulas práticas, os alunos estiveram envolvidos com todo o processo da construção da imagem, desde a discussão da pauta à publicação.

"Durante o curso, eles enfrentaram as dificuldades do exercício da profissão, saindo da sala de aula para se relacionar com o objeto fotografado. Em uma das atividades, realizada no Centro de Maceió, eles tiveram que cobrir duas pautas: mulheres que não gostam de fazer compras e mensagens que incentivam à redução do consumo de tabaco", destacou o instrutor.

Composta por ex-alunos dos cursos de Fotografia Básica e Fotografia Digital do Senac, além de estudantes de comunicação, jornalistas e empresários, a turma confessou que o curso superou as expectativas. Para Genisete Lucena Sarmento, 53, responsável por um site de notícias da cidade de União dos Palmares, o curso foi "uma grande oportunidade de retomar um sonho, já que, há alguns anos, tranquei meu curso de jornalismo. Foi uma experiência fantástica que eu recomendo", disse ela.

Experiência que também motivou o guia de turismo Marconi Moreira, 38, a buscar a concretização de novos sonhos. "Aqui no Senac, fiz os cursos de Fotografia Básica e Digital. Dentro da profissão que exerço, faço fotos para os turistas. Depois desse curso, por meio do qual aprimorei minhas técnicas, entendo que posso ir ainda mais longe. Meu próximo passo é fazer o curso superior de Jornalismo", disse ele.

Novas turmas dos cursos de Fotografia Básica, Digital e o curso de Fotojornalismo têm início previsto para o final do mês de julho. As inscrições podem ser realizadas nas Unidades Poço e Centenário. Mais informações: (82) 2122.7801 e 0800 082 2005.

Site Aqui Acontece

Bompreço Vai Abrir Lojas em Coruripe e União dos Palmares Por Milena Andrade



O interior do Estado é o novo foco dos grandes varejistas, que começam a expandir suas atividades para praças até então dominadas pelos mercadinhos regionais e empresas familiares.

A rede GBarbosa, do grupo chileno Cencosud, já vem marcando território com as lojas no formato Eletro Show em cidades como Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, São Sebastião e Teotônio Vilela.

Agora, o Bompreço dá os primeiros sinais de novos investimentos no interior de Alagoas.

O varejista da rede norte-americana Walmart anunciou nos jornais de hoje que já solicitou a licença ambiental ao governo do Estado para a abertura de lojas nas cidades de Coruripe e União dos Palmares.

Com o acirramento cada vez maior da concorrência no varejo supermercadista brasileiro, todo mundo adotou a prática de ficar calado e agir. Nenhum das marcas têm adiantado planos e até mesmo as aberturas de novas unidades têm sido feitas quase que na surdina.

A rede GBarbosa, por exemplo, não adianta nenhum de seus planos para Alagoas, nem para os próximos meses. Porém, pela estratégia adotada desde junho nas pequenas cidades, tudo indica que novas lojas no interessante formato Eletro Show, onde se comercializa eletroeletrônicos, bicicletas, fogões e celulares por meio de pedido via internet, deverão se espalhar interior afora e, certamente, antecederão unidades no formato tradicional onde o termômetro apontar para um mercado aquecido.

Site Tudo na Hora

Evento Contra o Preconceito e a Discriminação

Coral na Igreja de Santa Maria Madalena

Membros da Igreja Adventista

Assembléia de Deus em União dos Palmares Batiza 42 Novos Crentes


Em União dos Palmares, seguindo a programação da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), foram batizados 42 novos crentes na manhã do dia 12 de junho. Segundo os irmãos, o número de candidatos seria bem maior, mas por motivo de trabalho muitos ficam impossibilitados de descerem às águas.

Desde as primeiras horas da manhã o templo já estava em grande movimento com a chegada dos candidatos ao batismo, dos familiares e dos irmãos. Um momento devocional foi feito com a participação do departamento de senhoras Vasos de Bênção. O pastor Jaime José dos Santos (líder do campo) foi quem fez a cerimônia, lendo a palavra de Deus no Evangelho segundo Mateus 28:16-20, fazendo, assim, uma comparação da chamada de Deus na vida dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg. Em seguida fez a profissão de fé dos candidatos.

O batismo aconteceu em uma chácara afastada da cidade. Lá estava presente o evangelista Luiz Paulino, diáconos, auxiliares de trabalho e muitos membros da igreja. Todos estavam gratos a Deus pelo momento tão sublime e marcante no coração de todos os assembleianos.

Site ADAALAGOAS