Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Renovado Conselho de Juventude de União dos Palmares

  Os representantes do segmento sociedade civil do Conselho de Juventude do município de União dos Palmares foram escolhidos na quarta-feira (19/6) na Plenária realizada pela Secretaria Municipal da Infância e da Juventude. Também, na ocasião, foram apresentadas propostas para o segmento juvenil no Plano Plurianual (PPA) 2014-2017.

O secretário da Infância e Juventude, Sérgio Rogério, destacou a importância da discussão democrática para escolha do conselho: “todo mundo tem que se conhecer desde o processo da eleição, batemos nessa tecla e estamos fazendo isso hoje”, disse. 

Entre as propostas do PPA, Sérgio destacou o cursinho pré-vestibular, a Casa da Juventude Palmarina, a Biblioteca Juvenil e a Praça da Juventude. Ele informou ainda, que essas metas devem ser encaminhadas pelo governo à Câmara Municipal até o dia 30 de agosto.

A Plenária contou com a presença de representantes de entidades estudantis; secundaristas e universitários, movimentos hip hop e religioso. Também participaram do evento, os superintendentes de Juventude de Alagoas, Ana Maria e Leonel Teotônio, junto com Denivan Lima, representante do Plano Juventude Viva no Estado. 

Membros do Conselho de Juventude, segmento Sociedade Civil:

Movimento Estudantil Secundarista: Cláudio Caique e Wellington (UMES);
Movimento Estudantil Universitário: João Paulo Farias – AMES e Elen Cláudia (UNEAL);
Movimento Hip Hop: Jessé Batista e Eves Sivestre;
Movimento Religioso: Wellington Ferreira e Rosimeire Bernardo (PJMP);
Movimento Cultural: Ainda não indicaram os membros;
Movimento Esporte Amador: Ainda não indicaram os membros.

Fonte: CoopSocial da ENSP/Fiocruz

#ACORDABRASIL