Pages

quarta-feira, 15 de maio de 2013

União realizará 5° Conferência das Cidades


União dos Palmares realizará no dia 22 de maio, no Quilombo Park Hotel, das 8 às 17 horas, a etapa municipal da 5° Conferência das Cidades, que tem como objetivo discutir com a sociedade civil os problemas do município nas áreas de habitação, saneamento, regularização fundiária e mobilidade urbana.

A conferência será presidida pelo secretário-geral de Administração, Edemir Moraes e pela coordenadora da União de Movimento de Moradia de Alagoas, Débora Rosendo e organizada pela Comissão Preparatória Municipal.

Em Alagoas, a coordenação da etapa estadual será feita pela Secretaria de Articulação Social. Segundo Claudionor Araújo, “esse é um momento histórico para os municípios que irão discutir os principais problemas de suas cidades”, disse.

A 5ª Conferência Municipal das Cidades contará com a presença do prefeito Beto Baia, Claudionor Araújo - secretário de Estado da Articulação, Claudio dos Santos – coordenador nacional da União de Movimento de Moradia, José Nildo Ferreira – coordenador regional da Secretaria de Articulação Social, Vitória Buarque - conselheira nacional das Cidades.

A Comissão organizadora convida toda a população palmarina para discutir a problemática do município e construímos uma política publica de qualidade de forma democrática e participativa.

PROGRAMAÇÃO:

Painéis:

1º Tema: “Plano Diretor do Município de União dos Palmares”- Palestrante – Manoel Bernardo (Maninho)

2º Tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” -Conferencista - Vitória Buarque - Conselho Nacional das Cidades.

A 5ª Conferência Municipal das Cidades abordará quatro grandes temas do Texto Base em grupos de trabalhos:

I- Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano;
II- Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano;
III- Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.
IV – Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
 
Aguardamos a todos!

Por João Paulo Farias – Secom/UP