Pages

terça-feira, 11 de junho de 2013

Arraiá do Terceirão Olímpia

 
Individuais não serão vendidos na horas, interessados procurar qualquer aluno do terceirão.

Saiu a programação do São João da cidade de São José da Laje

 A festa será no centro da cidade!!!

Vereador diz que professora não merece título de cidadã Palmarina, pois é paga para trabalhar

O vereador Fabian Holanda-PTB é o parlamentar mais experiente do Poder Legislativo de União dos Palmares, está no quinto mandato consecutivo, mas ultimamente tem sido infeliz em suas falas. A presença da imprensa que faz a cobertura da sessão da câmara tem causado desconforto para alguns parlamentares que apreciam o anonimato.

Na sessão do dia 03 de junho o vereador líder do governo se sentiu incomodando ao saber que seu nome estava sendo citado através da cobertura da sessão no facebook, o mesmo não tem intimidade ainda com as redes sociais, se esqueceu que a sessão é pública e que suas ações como vereador podem ser e serão divulgadas, “o face serve também para algumas pessoas que não fazem nada da vida, passam o dia falando mentira e da vida do povo”, disse.

O programa mesa z tem sido uma assessoria gratuita para os vereadores que prestam serviço a comunidade, todavia também tem sido uma pedra de obstáculos para aqueles que preferem viver no anonimato ou entram mudos e saem calados.

Na última sessão segunda feira, 10, a polêmica se deu após o vereador Fabian com o aval de Cícero Aureliano e Alan Elves negar o titulo de cidadã palmarina a professora Simone Campos, indicação do vereador Paulo Cesar. A justificativa foi que a professora não merece o título, pois assim como sua esposa, professor trabalha porque recebe salário, diferente da empresária Sônia e seu esposo que gera emprego.

Falta sensibilidade aos vereadores que não percebem a importância da educação na vida das pessoas, de fato a professora não gera emprego, mas forma empresários, e  profissionais de todas as categorias,  todos passam pelo professor, até políticos.

A professora Simone Campos, assim como toda equipe do programa mesa z presta serviços à comunidade através da Rádio Comunitária Zumbi FM, de forma gratuita, em nome da verdade, isso incomoda a muita gente. A mesma tem uma vida dedicada à educação, formando cidadãos que com certeza lembrarão de seus ensinamentos antes de   vender seus votos.

Portanto fica aqui o meu repúdio como professor a todos aqueles que não acreditam no profissional da educação e que representam o povo  no anonimato.

Escute o áudio das falas do vereadores na íntegra quarta feira ao meio dia no programa mesa Z. 
+ Simone Campos no blog AQUI
+ Simone Campos no blog AQUI

Brasilino Pão e Circo Por George W de B Cavalcanti

Vivemos hoje no Brasil o estágio socioeconômico da 'PERIFERIA EMERGENTE-REAGENTE'. Se vocês prestarem bem a atenção ao perfil social da nossa realidade atual, de um lado ou de outro da Lei perceberão que, há muito em comum entre ambos os grupos: pouca instrução e desesperada ambição. Fruto amargo que não serve para remédio; esse é o resultado em nosso país de gerações impedidas de investir financeira e intelectualmente em livros e conhecimentos.
 
Uma realidade tenebrosa que, pela concepção social maniqueísta das nossas históricas elites, faz brotar como atores sociais massivos, respectivamente: o cidadão mal educado, o trabalhador despreparado e o bandido desalmado. Contexto esse que, qualitativa e quantitativamente faz sofrer barbaramente ao nosso povo, especialmente aos remanescentes da antiga classe média domesticamente bem educada e patriótica; pela avassaladora inconsciência e inconsistência dessa dita "nova classe média", em seu grau de fragilidade.
 
Eu, gostaria muito que me aparecesse alguém de cabedal moral ético e com uma proposta política crível quanto a isto. Ou, que me provasse que estou errado e que me convencesse do contrário.
 
 (Ilustrações; fonte: Google Imagens)

Retirado do blog de George W de B Cavalcanti, veja AQUI