Pages

terça-feira, 1 de julho de 2014

De repente 30 anos (aÍ meu DEUS estou ficando mais velha... Aff que raiva!!!)

O mundo dá voltas, e nossa mente capota junto com ele... Só posso agradecer a vida pelos ensinamentos que estou passando. Cada vez que passo por uma perda, uma traição ou qualquer outra coisa que venha me ferir, me fazer chorar ou entrar em curto-circuito comigo mesma, eu cresço em pessoa e em conhecimento, não estou culpando ninguém pelo meu processo de crescimento pessoal tão doloroso, mas Deus permiti certas situações pra o amadurecimento acontecer em nós, confesso que muitas das vezes eu agir e me comportei como uma criança, chorei como tal, fugi de certas situações como tal também, tremi nas bases como tal, e nunca amadureci como mulher, por mais que eu seja uma, preste a completar meu tão esperado 30 anos de vida.

Mas de tantas experiências amarga e muitas boas também, que passei em minha tão longa caminhada como uma criança estou aprendendo a crescer, e só agora sinto que aos poucos a tão esperada mulher madura está começando a florescer interiormente, só posso agradecer aqueles que me marcaram e me deixaram um aprendizado novo, cada qual deixou algo cravado em mim, seja em histórias boas ou ruins, aprendi muito com tudo isso. 

Eita, confesso que dos meus 15 anos pra cá, minha vida deu um grande salto cambalhota, quando olho pra trás até me assusto, porque até ontem eu tinha 14 anos preste a entrar no tão esperado 15 anos de vida, não sei o que essa idade significa pra meninas, até hoje nunca descobri rsrsrs, mas é muito esperado, sonhado e planejado uma festa, no meu eu só agradeci por está viva, e confesso que eu ainda brincava de boneca, vejo que meu retardo mental já vinha de longos anos atrás, pois quando criança eu nem sabia amarrar meus cadarços do meu bamba (Nos tempos de hoje é All star, no meu era bamba mesmo), analisando minha vida toda até aqui, acho que não imaginei que olharia pra trás e não chegaria a uma certa conclusão que nunca amadureci, olhando minhas fotos fazendo caretas e soltando beijinhos, percebo que meu jeito menina levada de ser nunca morreu em mim, e acha que não vai morrer nem tão cedo, mas agora chegou a hora de se comportar como a mulher que a sociedade quer... Acho que chegou a hora de olhar pra tudo e crescer, florescer, amadurece.

E agora TRINTEI OU TRINQUEI ??? CHEGUEI NA TÃO SONHADA FRASE: DE REPENTE 30, AÍ MEU DEUS estou ficando mais velha, daqui pra 60 anos vai ser outra cambalhota, chega já estou vendo o salto daqui pra manhã. Chegou a hora de se organizar na vida, e agir como uma mulher, mas na minha vida teve situações que tomei atitudes de uma mulher louca e guerreira, e uma dessas está quando tomei a decisão de ir morar sozinha, mesmo quando eu só tinha apenas um edredom, dois pratos e um namorado, não cheguei a casar com ele, não,mas valeu. 

Acho que foi a decisão mais madura que tive que tomar, largar a casa de meus pais e partir rumo ao desconhecido, pense numa experiência drástica e que não me arrependo nenhum segundo da minha vida, acho que não me arrependo de muitas coisa que tomei desse dia pra cá, mesmo agindo como uma menina em certas horas, eu tomei certas decisões de uma mulher madura que pra minha pouca idade não me permitia, e foi aí que chegou o tão esperado desejo de me bancar sozinha em tudo, seja em móveis, roupa, calçados ou outras coisas, nunca esperei nada de ninguém, e nem nunca fui pedir nada a ninguém. 

Só me lembro do que fiz pra chegar até aqui, no tempo eu só tinha apenas 24 anos, já bem empregada na prefeitura desde dos meus 20 anos, concursada em primeiro lugar. Confesso que quando mais jovem eu nunca orava pedindo um namorado, eu orava pedindo um emprego bom, pra me bancar sozinha, e Deus ouviu minhas súplicas e foi fiel comigo.

Hoje olho pra trás e vejo minha história, minhas atitudes de mulher e minhas fraquezas de uma menininha boba. Faltam 6 meses pra completar meu tão sonhado trinta anos, mas desde ano passado eu vinha pensando nesse texto. 

Bom, mudando completamente de assunto, pois sou dessas "antagônica", eu só posso olhar pros céus e agradecer a tudo que conquistei até aqui, as perdas, os amores maravilhosos, o choro que não pude evitar, as noites de sono perdidos quando tive medo de dormir sozinha e a vontade de voltar pra casa batia e voltava, pois eu não desisti dos meus ideais, e hoje eu cheguei onde estou agora, mas ainda tenho muitos outros sonhos pra conquistar.

E garota que há em mim, não vai morrer, não pode morrer, porque acho que piro se for pensar como uma mulher de 30. Não posso perder essa essência de menininha boba que se apaixona por palavras de carinho, por atitudes e promessas de uma vida de princesa, não posso deixar de sonhar e nem de acreditar em minha menininha interior. 

Acho que nunca vou crescer, e esse meu jeitinho de moleca bobona é o que faz com que as pessoas gostem mais de mim, sei lá, só acho também. Obrigado Papai do céu por tudo que passei, aprendi, senti, vivi, marquei e pelas pegadas que deixei pelo caminho que passei, pelos momentos em que fui o amor de alguém, pela amiga sincera que fui e sou.

Valeu vida!! Valeu pelas alegrias e tristezas e tapa na cara que levei!! Confesso que aprendi com isso tudo, mas isso nunca me fez crescer na verdade.

Obrigado Painho e Mainha, meus irmãos, obrigado amor, obrigada meus filhotes de 4 patas!!

(Leinne Marques)


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos 

Foto especial

O locutor Jota Maria e o ex-prefeito Manoel Gomes de Barros

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos