Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festa do dia dos estudantes

Hoje na Praça Basiliano Sarmento acontecerá um show voltado para a classe estudantil de União dos Palmares, o evento que era para ter acontecido dia 11 de agosto, onde se comemora dia do estudante, não houve devido o acontecimento de outros shows.

Segundo Edvar de Souza Santos neto, Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundarista (UMES), os presentes que estiverem na praça poderão ver as apresentações do Dj Junior, das bandas Pra Te Querer, Show e Balanço, Pitú e banda e Forró do Face.

A festa terá início às 19:30h.



https://twimg0-a.akamaihd.net/profile_images/2462635325/91MK4XS5Festa em homenagem ao dias dos estudantes.

Mano e correligionários fazem caminhada no Alto do Cruzeiro



Na tarde desta sexta-feira 17, o candidato a prefeito Manoel Gomes de Barros (PSDB) junto com seu vice o empresário Zé Clemente (PSDC), estiveram no Alto da Boa Vista. Na ocasião o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas e candidatos a vereador da coligação "Para União Continuar Crescendo" fizeram planfetagem nas ruas e foram recebidos por moradores em suas respectivas casas. No final da caminhada os candidatos fizeram discursos e mostraram propostas de campanha.






Fotos no Alto do Cruzeiro

Beto Baía e Eduardo Pedrosa no corpo a corpo com eleitores



As eleições 2012 estão a todo vapor em União dos Palmares, candidatos a prefeitos e vereadores buscam votos nas ruas palmarinas num corpo a corpo com o eleitorado da cidade. Beto Baía (PSD) e seu vice, o pecuarista Eduardo Pedrosa (PMN), vêm fazendo caminhadas e comícios nas ruas e zonas rurais do munícipio. Juntos com vereadores e correligionários o candidato a prefeito vem encerrando suas falas com carreatas pelas ruas palmarinas.

Fotos assessoria.

"União dos Palmares é uma terra onde muitos se dão bem" Ronaldo Cezar Faccio



O Paranaense Ronaldo Cezar Faccio está há 3 anos e 6 meses morando em União dos Palmares. Veio para a cidade depois de conhecer a namorada Ana Paula Calixto Rosa. Formado Sistema de Informação ele administra aqui em União a JC Net, de sua propriedade.

Sentindo a necessidade de um novo provedor na cidade, Ronaldo criou a JC Net que é 100% via rádio. No começo os clientes tinham receio que esse tipo de equipamento não fosse tão bem em épocas de chuvas, o administrador diz que é o contrário, a chuva ajuda a propagar o sinal. Ronaldo diz que o número de desistência não chega a 1% quando alguém pede para cortar o sinal é porque vai embora da cidade ou por problemas financeiros. Aos 26 anos ele tem planos de expansão para a JC Net.

Faccio diz que, apesar das reclamações, União dos Palmares é uma terra onde muitos se dão bem. Ele e outros comerciantes e empresários que se instalaram no município são exemplos disso. Ronaldo acha que a cidade tem os problemas como a falta de trabalho e segurança. Ana Paula diz que as cidades pequenas do Paraná são mais organizadas por causas dos royalties de grandes empresas, como a Petrobras. Ronaldo encerra o papo dizendo que uma das riquezas do município são as pessoas que vivem aqui.