Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A violência em nosso Distrito de Rocha Cavalcante por Josyellen de Moura



Nosso Distrito tem muita história. Isso é verdade, e ninguém pode negar. Várias lembranças boas e ruins. Mas sabia que existem fantasmas? É! Fantasmas de todas os tipos, cores, formas e tamanhos... Mas iremos debater sobre um, que leva ao outro.

Um é a segurança. Será que tem segurança em Rocha Cavalcante? E com a carência de segurança chega a violência. Compare esses dois temas com um fantasma, porque um (a segurança) é invisível, não existe; o outro (a violência) amedronta muita gente, causa uma sensação de impotência para os moradores.

Quantos assaltos já ocorreram nesse Distrito? A polícia, meu DEUS!, não tem nenhuma unidade de policiamento, nada!

"Há um tempo, estava vindo pra Barra, e no caminho, um carro vinha mais devagar; vi uma cena horrível: uma poça de sangue, uma bota jogada, e um clima pesado"

"A violência é muita aqui na Barra. Não tem nenhuma delegacia, e a polícia quando vem, muitas vezes, já é tarde. Dá uma ronda e vai embora. Algumas vezes os moradores começam as discussões. A polícia dá viagens perdidas. De União pra cá, já tem acontecido o pior", reclamam alguns moradores.

Todo mundo quer mudanças. E é pra agora, não depois. E isso só muda nas urnas, votando consciente, e não pensando no benefício próprio.

Josyellen de Moura Ferreira da Silva, Aluna do 9º ano da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.