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quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sejam nossos parceiros!

 Entre em contato com algum de nossos diretores e veja de que forma você pode colaborar para com nossa semana! Nossas crianças agradecem!
Tenha um objetivo. Ao planejar uma aula, o objetivo é a parte mais importante. O que você quer que seus alunos assimilem com esta lição? Se o objetivo for profundo, forte e refletir o que você realmente deseja que os estudantes aprendam, isto se estenderá para a lição.

Crie um plano sólido para as suas aulas. Todas e cada uma das lições devem ser divididas em três partes simples que reflitam o seu objetivo.

1= A primeira parte da lição deve ser a do “discurso”. Aqui é quando você ensina algo novo para a turma (permitindo perguntas ou comentários quando forem relevantes, claro).

2= Dedique a segunda parte da aula a uma atividade que envolva um trabalho em grupo onde os alunos possam escolher seus parceiros. Próximo ao final, você pode criar uma sessão de discussão para os grupos expressarem suas descobertas/opiniões, e dê uma nota para participação adequada.

3= A parte final de toda lição deve ser onde os estudantes retornam aos seus lugares e trabalham EM SILÊNCIO em uma tarefa final, como responder perguntas específicas escritas no quadro, ou desenhar uma figura relacionada ao que eles aprenderam naquela lição. Os alunos somente devem falar com você (caso tenham uma dúvida sobre o que/como fazer) ou com a pessoa sentada diretamente ao lado. Esta é a parte final onde os estudantes têm a chance de trabalhar e entender o material sozinhos  

Escolha um dever de casa relevante. Em vez de pedir algo diferente todas as aulas, é interessante passar um ou dois deveres mais volumosos na segunda e depois recolhê-los na sexta.  

Considere aplicar pequenos testes. Você pode querer dar um teste todas as sextas para verificar como os estudantes estão assimilando o material. Você pode avaliar a eficácia do seu método de ensino de acordo com o desempenho dos alunos nestes testes.  

Faça pequenas anotações. Revise-as antes de dar suas aulas.

Experimente utilizar um estudo de caso.

Se você tiver alguma dúvida com relação ao conteúdo, pule. É melhor revisar o básico em aula do que ensinar algo confuso ou errado.

Assim que você tiver desenvolvido um plano de aula excelente, o seu trabalho está terminado. Certifique-se de atualizar os planos das lições regularmente para cobrir falhas no currículo e incorporar novas tecnologias.