Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Zumbi dos Palmares Concorre ao Prêmio O Maior Brasileiro

Herói palmarino está entre os cem mais votados no Brasil

O líder negro e herói brasileiro Zumbi dos Palmares, guerreiro do Quilombo dos Palmares fundado na Serra da Barriga, em União dos Palmares, esta entre os mais votados no Premio da BBC Londres realizado no Brasil com o SBT, “O Maior Brasileiro deTodos os Tempos”. Que acontecera no mês de Março de 2012.


Entre os nomes estão, Dercy Gonçalves, Di Cavalcanti, Dias Gomes, Dilma Rousseff, Dráuzio Varella, Lula, Machado de Assis, Marechal Rondon, entre outros. Artistas, políticos, autores, escritores, músicos, estão entre os nomes, mas no ramo cultural afro brasileiro, apenas o nome de Zumbi dos Palmares.

Zumbi dos Palmares é palmarino de nascimento, foi morto em 20 de Novembro de 1695, foi o último dos lideres do Quilombo, uma Republica auto-suficiente que existiu por quase cem anos, chegando a ter aproximadamente 20mil habitantes.

Zumbi dos Palmares, foi inserido em 21 de março de 1997 no Panteão da Pátria em Brasília como herói nacional. E hoje participa da votação via internet do maior Prêmio Televisivo entregue aos civis de uma nação em reconhecimento às atividades desenvolvidas durante a vida dos homenageados.

Não sabemos ao certo quem começou a votar no nome de nosso Herói, mas convidamos você palmarino, alagoano, brasileiro a votar em alguém que deu sua vida por um ideal, pela liberdade, pela vida daqueles por quem ele lutava. Você pode não tê-lo conhecido, mas não pode dizer que não sabe quem foi Zumbi e o legado histórico que ele deixou.

Vote agora mesmo – acesse a Página Oficial do Premio e no nome do brasileiro você coloca –
Zumbi dos Palmares

http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/

Blog União Notícias