Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Contagem regressiva! Vaza a lista de participantes de 'A Fazenda 8'

 A cantora Mara Maravilha, uma das participantes do programa ao lado do radialista Mário Sérgio, em terras palmarinas.

Quase tudo pronto para a edição 2015 de A Fazenda. Agora sob o comando de Roberto Justus, o reality rural da Record já tem seus participantes certos, e até alguns na reserva. Os nomes de maior destaques são Rayanne Moraes (Ex de Latino), Mara Maravilha, Rafael Ilha e Amaral (Jogador de Futebol). As modelos Ana Paula Minerato e Veridiana Freitas também estão confirmadas.

Caso alguém desista de participar do reality rural, Arícia Silvia (modelo) ou Luka Ribeiro (ator e modelo) estão na reserva e podem ser chamados. O primeiro anúncio oficial da Record sobre os peões da oitava edição de "A Fazenda" será feito na segunda-feira (21) no "Programa Xuxa Meneghel". A emissora divulgará três nomes confirmados.

Roberto Justus promete dar ainda mais emoção ao reality show rural da Record.

Assim que foi confirmado à frente da apresentação da oitava temporada de "A Fazenda", o ex-marido de Ticiane Pinheiro afirmou que este será seu maior desafio em 11 anos de carreira televisiva. Em seguida, Justus criticou Britto Jr., antigo apresentador da atração.

"Gosto do Britto e o respeito muito. Mas somos distantos. Acho que faltava uma certa emoção. Eu quero imprimir mais emoção no programa", afirmou. E o empresário comentou ainda o figurino que vai usar no programa gravado em Itu, interior de São Paulo. "Deve ser algo despojado, mas não me imagino usando chapéu de fazendeiro. Pode ser uma vez ou outra.... Mas se precisar, vão ter de encomendar. Tenho a cabeça grande (risos)", brincou ele em uma recente entrevista.

Conheça os participantes de A Fazenda 2015:

Homens:
Amaral (jogador de futebol), Marcelo Ié Ié (humorista), Conrado (cantor), Ovelha (cantor), Douglas Sampaio (ator e cantor), Rafael Ilha (ator e repórter, ex-Polegar), Marcelo Bimbi (ator e modelo) e Thiago Servo (ator).

Mulheres:
Ana Paula Minerato (modelo), Quelynah Simões (atriz e cantora), Carla Prata (apresentadora e repórter), Rayanne Moraes (modelo, ex-mulher de Latino), Lissah Martins (atriz e cantora), Rebeca Gusmão (ex-nadadora e modelo), Mara Maravilha (apresentadora e cantora) e Veridiana Freitas (modelo).

LEIA TAMBÉM: 
 Mara Maravilha Reúne Fiéis em Praça de União dos Palmares (AQUI )

Você sabe o que é compulsão alimentar? Por Saulo de Tarso Oliveira



Nos dias atuais a sociedade como um todo desenvolve grandes repertórios comportamentais dos sujeitos de ansiedade, bem como de cobrança de si de uma beleza adequada aos padrões uma vez cobrados e entre outros. 

A compulsão alimentar é desencadeada justamente por isso, o sujeito tem altos níveis de tensão de ansiedade, ou depressão, ou cobranças de si acerca do seu padrão de beleza e dessa forma desenvolve em alguns sujeitos a baixa autoestima.

Dentre esses e outros fatores, a compulsão alimentar pode ser desenvolvida em sujeitos que fazem a utilização de remédios como alguns ansiolíticos (diminuição da ansiedade) ou antidepressivos (que tem função de descarregar hormônios como adrenalina, noradrenalina e outros, no intuito da pessoa “sair” da depressão). 

Essa compulsão alimentar é assinalada pela grande ingestão de alimentos num curto período de tempo, que acontece com frequência, suponhamos duas vezes por semana, e num prazo de mais de seis meses, por exemplo.
 
Devido a alta ingestão de alimentos frequentemente e num determinado prazo, notoriamente essa compulsão desenvolve nos indivíduos a obesidade, tendo em vista que o mesmo não procurou um profissional da área, por exemplo, a fim de mudar esse repertório comportamental, bem como a não prática de exercícios físicos.

E como um sujeito em estado compulsivo se sente? Pode desenvolver nesse estado compulsivo o isolamento social devido auto depreciação da imagem, bem como a depressão, sentimento de frustração ou impotência por vezes não conseguir controlar-se e baixa autoestima.

E como se trata essa compulsão? A principio investigar a causa e o porquê da tamanha ansiedade, logo após pode ser montado um grupo multidisciplinar com nutricionista, psicólogo, educador físico e psiquiatra para reeducar esse sujeito a fim de que pratique exercícios físicos, reeduque alimentarmente e psicoterapia para resoluções de questões internas dessa compulsividade, e se necessário, inserção medicamentosa. 
 
Saulo de Tarso Oliveira
Analista Comportamental
CRP 15/4005