Pages

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Parabéns aos gestores, coordenadores e professores da Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento pelo 1º lugar nota 4,5 no IDEB do município de União dos Palmares


Mudanças nos hábitos alimentares associados a prática de exercícios já me fizeram elimina 10 kilos

 Dia 05/09/14 com 127 kilos


 
 Dia 07/07/14 com 137 kilos

Nunca se falou tanta na mídia e no cotidiano dos brasileiros sobre os problemas causados pela doença obesidade. Se por um lado as pessoas são incentivadas a comerem cada vez mais pelos programas culinários nas Tvs, internet, revistas e amigos que ensinam novas receitas diariamente, é nos telejornais que ficamos sabendo das mazelas causadas pela gordura.

As pessoas estão ficando cada vez mais gordas por fatores genéticos e principalmente pelo correria do dia-a-dia, onde é mais fácil e rápido comer uma coxinha e tomar um refrigerante, já que na maioria das vezes não temos tempo de cozinhar e preparar a mesa para saborear uma comida saudável.   

Desde o dia 07 de julho onde me encontrava com 137 kilos que resolvi mudar meus hábitos alimentares e procurar alternativas para sair do sedentarismos. E os resultados já apareceram com os 10 kilos eliminados do meu corpo. Não é fácil mudar de rotina, mais é prazeroso poder anda sem ficar cansado, usar uma roupa e ela ficar confortável, sentar em uma cadeira e não ficar com medo dela quebrar, trocar coxinhas/pastel/bolos/refrigerantes por peixes/arroz integral/frutas e muito água. 

Pode senti meu corpo responde sem dores a uma simples passeio, me da animo para acordar cedo e fazer minha caminhada diária. E uma coisa puxar outra hoje veja que a cidade de União dos Palmares tem opções de exercícios físicos, como: danças, artes marciais, capoeira, corridas, academias, treino funcional, etc.

Fora minha caminhada faça três vezes por semana hiep thai com Mestre Garça, onde o mesmo mistura respiração, ioga e artes marciais. E também estou sendo acompanhado pela nutricionista Érica Lima, que trabalha no NESF aqui em União. Com sua paciência ela vai explicando sobre alimentos e tirando minhas dúvidas. 

O resultado se reflete em uma autoestima elevada e segura.

Recomendo aos amigos/leitores fazerem Reeducação Alimentar e a Prática de Atividades Físicas, se eu que tenho problemas genéticos, devidos a maioria dos meus familiares serem obesos, vocês também podem conseguir.