Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Escola Antonio Gomes faz cerimônia de conclusão do 9º Ano e encerra etapa do Ensino Fundamental II


Aconteceu nesta sexta-feira, 16, a conclusão dos alunos do 9º anos do ensino fundamental II da Escola Municipal Dr. Antônio Gomes de Barros, que fica situado na zona rural do Distrito Rocha Cavalcante em União dos Palmares.

O cerimonial emocionante contou com os 80 estudantes que no próximo ano estarão em outras instituições escolares cursando o ensino médio "Esse é um momento de emoção, pois para muitos desses alunos,  que nesse ano deixam a nossa escola para buscar o ensino médio, esse deve ser um momento muito especial, pois para a maior parte deles, essa foi a primeira escola frequentada desde a pré-escola até o nono ano". Esclareceu a diretora geral Verônica Candido.

Num tom saudosista e cheio de emoção, a coordenadora Cleonice da Silva falou “É a nossa última aula, amigos, e digo isso com tristeza, pois já tenho saudades do convívio de vocês, do ambiente que construímos juntos, do nosso companheirismo em sala de aula, das nossas brigas, das nossas discussões, dos aperreios, dos estresses nas semanas de provas, mas falo também com alegria e satisfação por saber que todos nós merecemos comemorar, agradecer e festejar a vitória e a conquista de hoje sermos alunos no caminho do ensino médio".

O cerimonial foi pensando com riqueza de detalhes pelos professores Jussan Gonçalves, Quitéria Rocha e José Marcelo e a direção da escola que esse ano completou 50 anos. A cerimônia contou com uma bonita ornamentação, no almoço/lanches, a escolhas  das fotografias onde relembramos o ano letivo de 2016. A vice- diretora, Rose Santos, enalteceu as qualidades individuais de cada formando sem deixar de alertar para os próximos passos "Foquem nos estudos para que futuramente vocês possam vencer profissionalmente como eu e muitos que se encontram neste auditório". 

Os alunados também agradeceram pela contribuição dos profissionais da Escola Antônio Gomes que deram para sua formação escolar "Não saberia dizer o quanto sou grata a todos que me orientaram nesses anos de estudos com vocês. Mas em nome do professor Jussan que tenho tanta admiração posso dizer o quanto me sinto fortalecida para meus próximos passos, e isso devo a cada um dos professores aqui presente" Concluiu Kaline Verônica.  
  
A emoção vinha em cada discurso, mensagem, num simples olhar que estava com lágrimas ou nos vários abraços fortes e duradouros. 

O mestre de cerimônia foi o comunicado Kleber Marques que tão bem abrilhantou o evento, assim como todos os professores, funcionários de apoio, pais de alunos, entre outros convidados.

Aos concluintes dos 9º anos "A" e "B" desejamos que neste dia a sensação de vitória possa vim em outros momentos de suas vidas, seja elas acadêmicas ou não, pois a vida é antes de tudo um desfio continuo...

Boas férias / festas

Que venha o ano letivo de 2017!!!