Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Feliz aniversário irmão

Que venha mais 31 anos!

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Nesta quinta-feira tem mais CarnaVianna!

Todos as fotos AQUI
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Conheça o empresário Antônio da Silva da Casa das Malhas


Todos sabem que o comércio palmarino e a prefeitura da cidade são as maiores fontes de renda do município. Como principal pólo da zona da mata, União dos Palmares também recebe outras pessoas das cidades vizinhas que vêm fazer suas compras aqui.

Fazendo parte deste comércio, está o empresário Antônio da Silva, dono da loja de tecidos Casa das Malhas. O menino que começou a trabalhar aos 7 anos de idade ajudando um feirante a vender frutas e verduras se viu aos 13 anos responsável pela sua própria banca de mercadorias nas feiras livres. 

Nos intervalos das feiras trabalhava como ajudante de pedreiro e foi justamente na reforma na antiga loja de Seu Edvar dos Tecidos que ele confirmou sua vocação para vendedor. Observado pelo bom desempenho foi contratado por seu Edvar aos 14 anos de idade, onde esta parceria durou mais de 15 anos.

"Tudo que sei no ofício do comércio eu devo ao Seu Edvar" disse Toinho das Malhas como é conhecido na cidade. Sempre que se referia ao antigo patrão, Toinho ficava emocionado "Imagina para um moleque que começou a trabalhar com ele aos 13 anos, ele era um patrão companheiro, vendia as mercadorias junto com os funcionários", diz. Na antiga loja terminou os estudos, casou e teve filhos e se viu na responsabilidade de levantar novos voos, quando surgiu a oportunidade de abrir sua própria loja de tecidos.

Mesmo querendo ter seu próprio negócio, Toinho não sabia como contar a novidade ao patrão que sempre foi seu parceiro. No entanto, quando surgiu a oportunidade de um ponto comercial juntou todas as economias de anos de trabalho e juntamente com a esposa abriu seu estabelecimento.

Aos 41 anos, o empresário já começa a pensar no futuro "Quero qualidade de vida para mim e para minha família", o mesmo não pensa em ficar idoso trabalhando, já que começou tão cedo "Quem sabe aos 50 anos eu já pare para desfrutar outras oportunidades que a vida possa nos proporcionar". O estudante de Administração de Empresa comentou que muitos comerciantes não conseguem parar de trabalhar e só saem do comércio totalmente desgastado. Para ele a terceira idade é para se aproveitar outras novidades. 

Quando diz que pretender para aos 50 anos, na verdade ele quer algo mais tranquilo, já que o corpo não tem a mesma disposição de quanto começou aos 7 anos "Minha contribuição no comércio estou dando e mais adiante pretendo passar essa bandeira para meus filhos, sobrinho ou quem tenha interesse". Comentou.

Mas antes que esse dia chegue ele vem trabalhando com todo vapor na reforma da loja que irá colocar no segundo piso tecidos finos e no andar de cima máquinas de costuras para que suas clientes e mulheres carentes possam fazer cursos grátis.

Filho de Dona Irene costureira, Toinho sempre admirou o trabalho da mãe e via o movimento das clientes em sua casa. Sempre se orgulhou de vestir as roupas feitas por ela e, agora quer ajudar outras mulheres a conhecer este belo ofício que é a arte do corte e costura. A reforma na loja de início colocará seis máquinas de costura e cada aluna ficará uma hora no curso, para isso terá o apoio técnico do Sebrae. 

Num momento que a cidade passa por dificuldades financeiras, para o empresário todos os seguimentos da sociedade deve se unir "Quando a cidade se desenvolve todos têm sua parcela de contribuição. Nesse momento de crise que passa União temos que nos unir e procurar alternativas para ajudar nosso povo". Em recente viagem ao sertão alagoano e vendo as dificuldades de vida de alguns moradores, ele observa "União é uma cidade linda, rica em cultura e em natureza, não podemos baixar a cabeça".

O empreendedor disse ainda que não está sentindo tanto a crise na cidade, já que revende para as cidades vizinhas "Aqui na loja você encontrar tecidos, aviamentos, lonas entre outros itens, o segredo da Casa das Malhas é justamente a variedade de produtos e o atendimento a nossos clientes".

Casado com Maria das Graças e pai de dois filhos, o jovem empresário diz que sempre viaja com a família para lazer e não dispensa as horas livres ao violão (ele tem dois) e sua "pelada" três vezes por semana é sagrada.

Reforma na loja para oferecer cursos grátis de corte e costura

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Fotos Especiais


Quem são?
Click nas fotos pra ver em tamanho normal