Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chuva atinge Zona da Mata e níveis de rios sobem em Alagoas

União do Palmares e municípios da Zona da Mata também registram alagamentos

As chuvas que começaram a cair em Maceió deste ontem se estederam pelos municípios do Litoral Norte, da região metropolitana e da Zona da Mata alagoana, deixando a Defesa Civil Estadual em alerta principalmente nesta última região, onde enchentes registradas em 2010 devastaram 19 cidades. Casos de deslizamentos e alagamentos estão sendo registrados em vários pontos e os níveis do rios estão sendo monitorados. 

Pilar, Capela, Marechal Deodoro, União dos Palmares e outros municípios já registraram ocorrências devido às chuvas, mas segundo a Defesa Civil estadual sem nenhuma vítima grave até o momento. Em União, um conjunto do Programa da Reconstrução ficou inundado e o prefeito Beto Baía decretou estado de alerta por causa das chuvas, que fez transbordar o Riacho Canabrava e o nível do Rio Mundaú subir.

"Estamos trabalhando com as defesas civis municipais para preservar vidas", disse o soldado André Luiz, da Defesa Civil Estadual. Segundo ele, os rios dessas regiões ainda não transbordaram, mas as equipes já estão monitorando todos que apresentam risco de enchentes, incluindo o rios Paraíba e Mundaú, das tragédias de 2010. "Os níveis ainda não estão em situação alarmante, mas subiram", afirmou.