Pages

sábado, 2 de abril de 2016

Eduardo Pedrosa: O Zumbi voltará a ser forte!

Atendendo a uma solicitação do prefeito de União dos Palmares, Eduardo Pedrosa, o ex-secretário de Finanças, Gustavo Paulino Pedrosa, se reuniu na tarde desta quarta-feira, (30), na churrascaria do Pita, com desportistas locais, no sentido de viabilizar a volta da equipe do Zumbi Esporte Clube, às competições esportivas promovidas pela Federação Alagoana de Futebol.
 
Estiveram presentes ao encontro, os desportistas Marinaldo Lima, (técnico) Enedino Gregório (presidente do clube), Luciano Peixoto, Netinho Cavalcanti, Adelson Andrade, Bruno Praxedes; Maurício Canuto; Zé Carlos ‘Mão de Onça’; Dagoberto Manoel, Valdo Dativo, Ednaldo Lino, representando a Rádio Farol em FM, Ronny Peterson, Joe Carlos, o jornalista Ivan Nunes e o prefeito, Eduardo Pedrosa, além de simpatizantes e torcedores do ‘Pantera Verde’ da Zona da Mata alagoana.

“Quando assumi a prefeitura pensei em uma maneira de ressuscitar o nosso futebol. Então fiz um estudo com minha equipe para saber das necessidades que o Zumbi precisa para voltar a ser grande. Pedi que Gustavo [Pedrosa] conversasse com Enedino, Marinaldo, Netinho Cavalcanti, para que juntos pudessem encontrar fórmulas para que o Zumbi volte a ser forte para nos representar. Jamais faltará apoio de  minha parte, podem contar comigo, farei tudo o que for possível para que o nosso futebol volte a ser destaque no cenário alagoano. Minha intenção é também ajudar as equipes amadoras que passam por dificuldades”, afirmou o prefeito.

Gustavo falou da importância de soerguer o esporte local: “Recebi essa missão do prefeito para colocar em prática tudo aquilo que planejamos para o nosso futebol. União jamais poderia ficar de fora das competições esportivas, haja vista que nossos desportistas há tempo clamavam pela volta do Zumbi.
Temos uma juventude muito boa e vamos aproveita-la ao máximo. Entretanto, devemos trabalhar com calma, tranquilidade e responsabilidade. Primeiro vamos incentivar e dar todo apoio as divisões de base, e depois daremos prioridade ao futebol profissional. Já adotamos algumas medidas efetivas e concretas em relação a pendências na Federação Alagoana de Futebol,  já pedi para que se fizesse um levantamento de todo o material esportivo para que o professor Marinaldo possa iniciar os trabalhos de campo o mais rápido possível, Depois desse primeiro passo vamos priorizar o futebol profissional, que é o sonho de todos nós”, disse.

“Em nome de todos os desportistas e amantes do futebol, agradeço ao prefeito Eduardo Pedrosa pelo apoio e carinho que recebemos, como também, todos que fazem essa administração. A Gustavo meu muito obrigado, vamos juntos colocar o Zumbi no lugar de destaque no futebol alagoano”, disse entusiasmado, Marinaldo Lima.

O presidente Enedino Gregório, disse está bastante satisfeito com essa ajuda do prefeito Eduardo Pedrosa, em alavancar o futebol na terra de Zumbi dos Palmares. “Há tempos que eu desejei que uma pessoa pudesse nos ajudar para que o nosso glorioso Zumbi voltasse a brilhar nos gramados alagoanos. E o prefeito nos deu essa alegria a mim e a todos os torcedores e desportistas de nossa terra, em colocar o nosso Zumbi no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, disse emocionado.

Fonte: Pagina181.com.br