Pages

sábado, 7 de abril de 2012

A Ginecologista e Vereadora Fátima Santiago Será Entrevistada Dia 14 de Abril no Programa Mesa Z

Equipe Mesa Z e membros da PJMP e do Grupo Teatral Vixe Maria
Equipe Mesa Z e membros da Pastoral da Criança de União


Neste sábado a aquipe do Programa Mesa Z recebeu alguns membros da Pastoral da Criança de União dos Palmares e integrantes do Grupo de Estudos Culturais Vixe Maria e da PJMP.

Ednalva Ribeiro, coordenadora da Pastoral da Criança, veio acompanhada por Sivanaldo da Silva, Mariné Ramos, Cristina Marques e Lyra. Dona Mariné começou a entrevista falando dos trabalhos desenvolvidos pela equipe de voluntários da Pastoral da Criança que tem sua sede localizada na Trav. José Domarques mais conhecida com beco do roncador.

A coordenadora da pastoral disse no programa que as instruções passadas às mães que recebem os beneficios do Governo Federal, também podem ser usadas pelas mães que têm poder aquisitivo maior. Dona Ednalva falou que muitos dos encontros com as mães palmarinas são finalizados com comidas feitas por ela.

Lyra disse que muitos dos problemas de saúde que os voluntários encontram nas crianças são justamente a má alimentação que os tempos modernos trouxeram para as famílias brasileiras, a professora falou que certas dicas como: comer frutas e saladas já dão uma melhora na saúde de todos.

Sivonaldo da Silva disse que junto com um amigo está desenvolvendo um projeto intitulado de Nova Esperança no Residencial Newton Pereira Gonçalves que fica na Br 104. O Projeto atenderá num total de 30 crianças que terão recreação e reuniões regulamente com os pais.

A ex-vereadora Cristina Marques falou que todos os profissionais que trabalham na Pastoral da Criança são voluntários e que muitos outros trabalhos não são feitos por falta de condições financeiras da equipe. Por exemplo a falta de visitas em certas comunidades da zona rural. Outros assuntos foram abordados como: parcerias com outros órgãos, trabalhos religiosos, faixa étaria da crianças e etc.

No programa de hoje dia, 07, entrevistamos também os entegrantes Grupo de Estudos Culturais Vixe Maria e da PJMP. Os mesmos dirigiram e atuaram na peça Paixão de Cristo essa semana em União e em Ibateguara.

Luana Tavares, uma das diretoras da peça, nos contou que ainda não juntou o grupo para fazer avaliação, mas pelas reações que obtiveram do público nas três apresentações acha que foi positivo. Sérgio Rogério, que faz parte do Programa Mesa Z, disse que ficou muito feliz em participar da encenação teatral e que todos estão de parabéns pela iniciativa de fazer teatro amador.

Outros atores deram suas apiniões como a estudante de Letras da UNEAL Thais Patrícia que nos contou que foi difícil no início fazer a narração da peça, já que em muitos momentos sua personagem aparecia feliz e em outros momentos triste. Segundo ela essas facetas intrigava o público.

Fotos: José Marcelo, Jessica Alburquerque, Nivaldo Marinho, Anthony Frazão e Luana Tavares.


Foto Google
A médica ginecologista e vereadora Fátima Santiago será entrevistada do Programa Mesa Z do sábado dia 14 de abril.