Pages

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Conheça o comerciante Elias do Galeto


As pessoas quando falam do comerciante Elias Ricardo de Souza sempre relacionam seu nome a alimentos como: Elias do caldo de cana, do trailer de lanches, da pizzaria e agora, em definitivo, como Elias do Galeto. "Gosto desse trabalho, do contato com os clientes", diz.

Há cinco anos com a Galeteria do Elias ele afirma "O forte da minha galeteria é a higiene e qualidade, porque na cidade todo dia abre e fecha esse tipo de estabelecimento e não é todo mundo que vai prezar por essas qualidades. Fora os segredos da temperatura, temperos e como vinha trabalhando com alimentos há anos eu tomo esses cuidados".

Mesmo com sua clientela fiel o comerciante diz "O comércio de alimentos sente os mesmos efeitos da crise que passa a cidade, União cresceu muito mais o desenvolvimento econômico não veio junto" e completa "Até um atraso de pagamentos dos funcionários públicos os comerciantes palmarinos sentem na hora".

A solução para a melhoria da economia na cidade segundo ele é investir na cultura palmarina "Já participei de alguns cursos do Sebrae, como "Pacto Por União" junto com outros empresários locais e nosso economia pode melhorar se olharmos para o turismo étnico que é muito rico aqui. Se todos os seguimentos da sociedade derem as mãos podemos ter uma qualidade de vida melhor para todos".

Elias, que é formado em História pela UFAL desde 2004, disse que a profissão de Professor é importante, mas que nunca sentiu segurança nela "Já tive vários contratos onde lecionei e sempre gostei da profissão, mas o pouco salário e a falta de instabilidade mim desmotivou" e completou "Algo bom em ser educador é que você aprende também com os alunos e eu nunca tive problemas com estudantes". Fora de sala de aula há dois anos, o professor em extra-aulas aproveitava para ensinar os alunos como fazer coxinhas, doces, pudins e outras coisas "Meu lado comerciante sempre foi mais forte".

Natural de São João de Garanhuns, Elias veio morar com a família em União dos Palmares com oito anos de idade. De Pernambuco vieram os pais e mais 10 irmãos. O pai trabalhava no campo como agricultor e a mãe como costureira, este ofício levou as irmãs Rosa e Maria a serem bem conceituadas na cidade por seus trabalhos como costureiras. "Me considero palmarino". Afirma Elias.

O comerciante é pai de um casal de filhos fruto do relacionamento com a Professora Roseane, e com a atual esposa Edvânia Alexandre tem um filha de 7 anos e estão esperando mais um bebê.    

A Galeteria do Elias fica na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga cana brava), 332.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Eu e eles

 
 
Alunos da Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos