Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TJ determina retorno de Beto Baía à prefeitura de União

A desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento determinou, nesta sexta-feira, 27, o retorno de Carlos Alberto Borba de Barros Baía, o Beto Baía (PSD), à prefeitura de União dos Palmares.

De acordo com a determinação judicial, a desembargadora alegou que não há elementos que comprovem  o afastamento do prefeito do cargo.

“(…) não vislumbro o preenchimento do requisito do art. 20, parágrafo único, da Lei nº 8.429/92, consubstanciado na necessidade do seu afastamento, uma vez que inexistem elementos contumazes que evidenciem que o agravante tenha adotado algum comportamento que venha a prejudicar a instrução do feito (…)”, disse a desembargadora em sua decisão.

Ainda segundo a decisão, as outras medidas tomadas pelo juiz da Comarca de União dos Palmares, Yulli Roter, que havia deferido tutela antecipada contra o prefeito por improbidade administrativa, estão mantidas. Entre elas, a indisponibilidade de bens dos acusados e a quebra do sigilo bancário dos envolvidos.

“Diante das considerações expostas, afasto a preliminar de violação ao princípio do promotor natural e defiro parcialmente o pedido de efeito suspensivo postulado, para tão somente determinar o retorno do agravante ao seu cargo de mandato eletivo. Oficie-se ao Juízo de primeiro grau, comunicando-lhe do inteiro teor da presente decisão e requisitando-lhe informações, a serem prestadas no prazo de 10 (dez) dias, devendo, inclusive, informar a esta relatoria se houve reforma da decisão agravada”, finaliza a desembargadora.

Entenda o caso

No mês passado, o juiz da Comarca de União dos Palmares, Yulli Roter, afastou Beto Baía do cargo de prefeito por 180 dias por improbidade administrativa. Ele estaria envolvido em um esquema de fraude na licitação que resultou um prejuízo de R$ R$ 9.432.553,74 aos cofres públicos.

Além de Beto Baía, outros gestores e empresários estão envolvidos no esquema. O grupo teria fraudado o processo de licitação, falsificado documentos e superfaturado os preços dos serviços.

Fonte: Alagoas 24 horas

Palmarino concorre ao Mister Alagoas em dezembro


No próximo dia 20 de dezembro, o palmarino Jhon Ewerton Lins da Silva, 17 anos, estará concorrendo ao Mister Comerciário Alagoas, no Salão Nobre do Radisson Hotel Maceió. 

O evento é o maior da beleza do Estado de Alagoas e pretende revelar novos talentos para o mundo da moda e da publicidade. "Sou bastante vaidoso. Gosto de todo o meu corpo", disse Jhon em conversa com o blog nesta quinta-feira. Para ele, participar do concurso vai dá visibilidade a carreira de modelo.

"Pretendo ganhar e participar de muitos eventos", disse. Estudante do ensino médio da Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte, Jhon conta com o apoio da família e da namorada Letícia Rosália. 

Enquanto não chega o dia do evento, Jhon continua os ensaios em Maceió e buscar patrocinadores. "Eu mesmo estou vendendo os individuais que custam 25 reais com direito ao transporte de ida e volta", contou. 

Os interessados podem entrar em contato com Jhon Ewerton através do celular (82) 99363-8110 ou pela rede social Facebook Jhon Lins. "A todos que possam me ajudar, meu muito obrigado", disse Jhon, esperançoso.

Boa sorte conterrâneo!

O palmarino com as celebridades

 O palmarino Elison Espindola ao lado da namorada Sidléia Vasconcelos, com os cantores sertanejos Zezé de Camargo e Luciano no show no Pão de Açúcar...