Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Escola Antonio Gomes faz ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A direção da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros junto com alunos, professores e funcionários lembrou da campanha do 18 de Maio: O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha que está no seu 18º ano tenta alertar pais e sociedade em geral para a questão da exploração sexual de menores.  

Com o tema "A Nossa Escola Diz Não Ao Abuso E Exploração Sexual Contra Crianças E Adolescentes", a comunidade escolar mobilizou diversas atividades em alusão à data. As ações foram iniciadas no dia 15 com os educadores falando sobre o tema em suas respectivas nas salas de aulas. 

No pátio, estudantes se apresentaram e mostraram criatividade com suas produções. A cada apresentação os alunos ficavam atentos para ver o que cada turma produziu como: peça teatral, paródia, poesia, cartazes, danças e desenhos em quadrinhos. 

A diretora Sandra Vieira lembrou aos presentes e, principalmente, os alunos a importância do evento para que eles possam conhecer e saber identificar qualquer situação que ocorra por meio de comportamentos, medos repentinos, sintomas físicos, etc.

A coordenadora Cleonice da Silva, que apresentou o evento disse "Momento de muita reflexão com as turmas de 6º ao 9º da Escola Antonio Gomes, muita criatividade, ludicidade e desempenho com ações direcionadas pra cada turma e cada professor mobilizador".

Ao final do projeto era visível a satisfação dos alunos e professores.  


Oficina Instrumental chega ao município de União dos Palmares


O município de União dos Palmares recebe, nos dias 26 e 27 de maio, a Oficina Instrumental para Músicos e Bandas, promovida pelo Pró-Bandas Alagoas, programa do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).  

A ação é realizada em parceria com a Federação das Bandas de Música e Fanfarra de Alagoas (Fabamfal) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de União dos Palmares. As inscrições são gratuitas.

A oficina busca o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais e tem como público-alvo músicos, regentes, técnicos, produtores e gestores de bandas de música e fanfarras sediadas no município e região.

As aulas de clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão, acontecerão na Escola Municipal Jairo Correia Viana, no sábado (26), das 14h às 18h, e no domingo (27), das 8h às 12h e 14h às 18h. 

As inscrições podem ser realizadas através do email luiz-paranhos@bol.com.br

Daniel Borges/Ascom Secult