Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

Divirta-se!

  O Cine Cultura, tem suas sessões todos os sábados a partir das 19h na UNEAL

Praça Basiliano Sarmento

Luta com o palmarino Jefersom Pit Bull, no SESI em Maceió

Neste domingo no Parque Recuperação

Vamos para a cidade de Joaquim Gomes?


Num final de semana deste mês de novembro, recebi o convite do amigo José Carlos dos Santos, "Hito da Serra", para conhecer a cidade de Joaquim Gomes indo pela zona rural de União dos Palmares. Embora já conhecesse a cidade da maratonista Marily dos Santos, aceitei o convite.

Quando a gente saiu em direção ao Povoado Santa Fé, Hito me desafiou: "Pronto para nossa aventura?", Respondi que sim, mas na verdade eu não sabia o que viria pela frente. Nossa primeira parada foi no Sítio Serra Pelada, o sítio é conhecido aqui em União pelas suas plantações de bananas. Onde a vista do visitante alcança pode se ver plantações da fruta. Por causa das formações de suas terras, com vales enormes, o lugar é bastante bonito. Paramos na casa de familiares de Hito enquanto a chuva não cessasse.

Terminou a chuva. Continuamos indo ao nosso destino passando por outros sítios de União e já em terras de Joaquim Gomes, a todo estante eu tinha que descer da moto, pois no caminho havia diversas pontes frágeis de madeiras ou riachinhos. Não preciso dizer que eu já estava cansado da viagem (no assento do carona o passageiro leva mais sopapos), mesmo assim o melhor era concentrar na paisagem e torcer que a cidade chegasse logo. Nas intermináveis estradas de barro e no sobe e desce da moto, a cada morador que passasse por nós perguntávamos se já estava perto a cidade de Joaquim Gomes. As respostas eram sempre positivas, mas nada de avistar algo urbano. Como meu corpo estava todo dolorido, sol forte e estrada que nunca acabava eu queria naquele momento ligar para um táxi e, até que fim surge a  Br-101, Joaquim Gomes estava próxima. 

Chegamos exaustos a Joaquim Gomes e fomos almoçar e descansar o pouco. E aproveitamos depois para passear na feira livre naquele sábado. Depois decidimos não visitar o Balneário Gibraltar Camping Club para repor melhor as energias. Então, novamente na estrada dessa vez pela Br-101, a viagem foi menos cansativa porque não tinha tantos buracos, mas o movimento de veículos pesados oferecia muito perigo. Paramos na cidade de Murici numa  churrascaria na entrada da cidade. Para retornar a União preferi um transporte mais cômodo; um carro. Estava exausto e vermelho do sol.   

Já refeito da viagem com um belo banho, vendo as fotos dos lugares que passamos como as diversas serras, a fauna nativa na zona rural do município, era possível dizer que as imagens belíssimas atenuava as dores que eu estava sentido. 

Aceitarei convites agora só de carro. kkkkkkkkkkkk

Bom final de semana pra todos!