Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comerciário é assassinado a tiros na periferia de União

 
O comerciário José Wanderson Tavares Fernandes, casado, pai de dois filhos menores, de 23 anos de idade, residente na Rua Fortaleza casa 187 no Bairro da Abolição em União dos Palmares foi assassinados por dois homens que viajavam em uma motocicleta vermelha cuja placa não foi anotada, na Rua Osman Valadares no Loteamento Santa Maria Madalena, por volta das 21:40 horas deste domingo dia 21.

Segundo testemunhas, a vitima conduzia sua motocicleta (cuja cor e placa não foram divulgadas) quando foi abordado pelos seus algozes que dispararam três vezes contra o comerciário que morreu ao ser socorrido. Os projeteis calibre .380 atingiram o pescoço, o umbigo e o região torácica (abaixo da axila esquerda). Testemunhas disseram que os algozes de José Wanderson utilizaram o elemento surpresa para matá-lo, não lhe permitindo nenhuma chance de defesa.
O Delegado de Murici Dr. Manoel Wanderley de plantão na 11ª DRP esteve no local com sua equipe onde colheu subsídios e arrolou testemunhas que deverão ser ouvidas a partir da manhã desta terça feira (23) pelo Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira. O Delegado informou a TRIBUNA DE UNIÃO que nos levantamentos preliminares ficou constatado que Wanderson não tinha inimigos, porém, existe registros em seu desfavor no sistema da Secretária de Defesa Social, segundo o delegado, por uso e trafico de entorpecentes, detalhe que pode servir de subsidio para esclarecer o assassinato.
O corpo foi removido para o IML onde deve ser submetido a necropsia na manhã desta segunda feira e em seguida liberado para sepultamento.
Fonte Site Tribuna União

As duas primeiras fotos retiradas do Facebook, a terceira foto eu tirei no carnaval do "Tudo Verde" em março de 2011, aqui em União dos Palmares.

Conversa com o professor e poeta Jeová Santana


O poeta sergipano Jeová Santana, esteve prestigiando o último Sarau da Fábrica, dia, 18, aqui em União dos Palmares. O poeta que, já lançou três livros de contos e um de poema, disse em nosso encontro que a "culpa" por ele se interessar por literatura foi do poeta Manoel Bandeira ao ler Crepúsculo de Outono. Ficou impressionado já que tudo que leu era diferente do seu mundo, da sua realidade. 

Natural de Maruim (SE) e graduado em Letras (UFS), Jeová Santana é professor da rede estadual do Estado de Sergipe desde 1988. Ele tem um programa na Rádio Aperipê FM chamado Mestres e Músicas, no programa, recebe basicamente professores e artistas locais, onde eles falam de seus trabalhos e são responsáveis pela trilha sonora do programa.

Vivendo literalmente na estrada, pois passa dois dias em Maceió e leciona Literatura Brasileira, Crítica Literária e Teoria Literária na UNEAL de União dos Palmares onde está há 9 anos e também é vice-diretor do Campus V. Em relação as suas viagens ele diz "preciso entrar em contato com o departamento humano da empresa Real Alagoa para ver se eles mim dão uma compensação, já que desde 2004 venho usando os serviços dessa empresa". Diz Jeová.

Aos 51 anos, Jeová disse que fica muito feliz quando ver iniciativas como Sarau da Fábrica nos interiores, segundo ele "Maceió tem um movimento cultural bacana e projetos como esse são um reflexo do que vem acontecendo" e acrescenta "Aracaju também tem um movimento. Os anos 80 foram mais expressivos, mas hoje vemos que a produção vem crescendo em relação as artes em geral". 

Pai de três filhos e convivendo há seis anos com Denilma Botelho, o casal pretende oficializar a relação no papel em breve. O poeta diz que não tem uma religião definida, "Eu sou igual a Guimarães Rosa, bebo de todas as fontes, eu gosto de ver a religião como fato cultural, gosto dessa manifestação humana". Finaliza o poeta.  

 
  Livros do autor

Denilma Botelho e Jeová Santana

Cenas antigas da cidade


Praça Antenor UchôaCasa na Av. Hermano Phech

CNTE marca greve nacional para abril de 2013

A CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. “Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril”, explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.
 
 
Fonte: Sinteal