Pages

sábado, 6 de dezembro de 2014

Escola Dr. Antonio Gomes de Barros faz culminância do projeto: A Etnomusicologia das Taieras de Alagoas

Em União dos Palmares, do ano de 2013, dia 13 de outubro aconteceu o desfile "A Cultura Popular Alagoana Homenageando o Berço da Liberdade". Dentre os vários subtemas a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, no Distrito de Rocha Cavalcante, desta cidade se apresentou com o projeto A Etnomusicologia das Taieras de Alagoas.

Por perceber a importância da dança Taeira para a cultura nordestina, hoje, 06 de dezembro de 2014 a escola voltou às suas pesquisas e reapresentou o projeto A Etnomusicologia das Taieras de Alagoas. Na abertura do projeto/feira de ciência, a diretora geral da escola Selma Souza, falou e explicou para todos presentes o que iria acontecer na tarde deste sábado e como seria as dinâmicas dos estandes. 

Em sua fala a diretora destacou o empenho dos coordenadores, professores, alunos e pessoal de apoio na culminância do projeto "Quero agradecer a toda comunidade escolar pelo belíssimo projeto desenvolvido"; e completou "Peço colaboração na questão da limpeza da escola, coloquem seus lixos nos lugares apropriados".

Na quadra poliesportiva da escola, alunos e convidados assistiram ao desfile e às apresentações. Mesmo sendo um dia de feira-livre, em que muitos alunos ajudam seus pais, não houve evasão na escola.

Nos quatros estandes alunos dos três turnos da escola puderam tirar dúvidas sobre a dança taieira. Assim, além da troca de conhecimento o clima foi de total confraternização, inclusive na hora do lanche e das fotos.

Parabéns a todos!!!


 

A palmarina com as celebridades

 A jornalista Alcilene Viera, com os famosos Paulo Henrique Amorim, Licurgo Spinola, Rhommel Bezerra e turma, Zeca Baleiro, Padre Antônio Maria, Antônio Fagundes e com o cantor José Augusto.