Pages

sábado, 15 de junho de 2013

Secretaria de Saúde Mobiliza ACS para combater proliferação das moscas em União dos Palmares


Diante da proliferação exagerada do número de moscas em várias partes da cidade verificada nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou desde o dia 11/06, mais uma equipe com 08 (oito) Agentes Comunitários de Saúde (ACS), vide foto 01, que se juntarão aos técnicos da Vigilância Sanitária Municipal para aplicarem o produto Mosquicida em áreas estratégicas da cidade para formarem “zonas de bloqueio”, em que o efeito residual do produto, além de eliminar instantaneamente as moscas adultas, ainda continua agindo por cerca de quatro semanas impedindo que as moscas voltem a se proliferarem nas áreas tratadas ou que avancem para outras as mantendo sobre controle.

Até hoje (14/06) a equipe de ACSe dos Técnicos da Vigilância Sanitária tinham percorrido casa a casa e aplicado o Mosquicida nas seguintes localidades: Rua Cel. José Bezerra Montenegro, Rua da Linha, Rua São Pedro, Rua Edgar Sarmento/Nova, Rua Luiz Gomes de Freitas/Piranhas e parte da Vila Kennedy, Além de alguns pontos comerciais de venda de alimentos e da Feira-livre no centro da cidade através do pincelamento dos locais afetados.

Sendo que, que essa ação se estenderá ainda para outras que estão sendo avaliadas pela Coordenação da Vigilância Sanitária, a fim de garantir o controle efetivo das moscas em nossa cidade.

Técnico da vigilância coloca "mosquicida" em foco de mosca por trás do mercado na feira do peixe, lá os restos da feira e lixo são a principal fonte de alimento das moscas... E um problema de saúde pública enorme que pode comprometer o andamento das ações de combate as  moscas em União dos Palmares.

FONTE: ASCOM VIGILÂNCIA SANITÁRIA