Pages

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ciclistas palmarinos vão à Viçosa representar União dos Palmares em trilha de Mountain Bike

Ontem, 21, vinte e quatro (24) ciclistas palmarinos do Giro da Liberdade, foram a cidade de Viçosa - AL, participar do Circuito Integrado de Mountain Bike que reuniu cerca de quinhentos ciclistas vindos de cidades alagoanas e de outros Estados.

O Circuito Integrado é um evento organizado pela Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, onde é praticado ciclismo médio-pesado uma vez por mês em cidades diferentes do Estado de Alagoas. A cidade desse mês, foi Viçosa. A próxima cidade a sediar a circuito será Murici, em 13 de março.

A trilha de Viçosa teve 38 quilômetros de muita adrenalina e suar, acompanhado das mais belas paisagens da área rural do município. Além de integrar todos os ciclistas alagoanos.

O momento de ápice da trilha foi quando todos os esportistas se esbaldaram na cachoeira, situada a 30km do centro da cidade.

O evento que teve início às 8h terminou às 14h sem nenhum acidente.

Elaborado por: Alcides Manoel

 

Leia também:
Um pouco mais da cidade de Viçosa (veja aqui)

Ciclistas palmarinos do Giro da Liberdade contemplam o melhor de nossa natureza (veja aqui)

Saudades, fica com Deus "Inha" Por Lucca Gilton


Ainda não tive condições de lhe prestar aqui uma homenagem justa e falar tudo o que eu gostaria para que fosse compartilhado com nossos familiares e amigos pois a carga de emoções foi muito forte nesses últimos dias que estive do seu lado. 

Acho que o destino quis que fosse eu a pessoa que estivesse contigo até o último momento, até o último suspiro. A sua ausência é sentida a cada momento, pois durante esses quase 2 anos eu fui sempre a primeira pessoa que você chamava: Gil, vem aqui por favor!! Era assim o tempo todo.

Procurei dar todo o apoio que você merecia pois além da confiança que você me dava para resolver tudo o que você não poderia fazer, ainda me contagiava a forma como encarava a doença, como ainda tinha sonhos a serem realizados e como a sua fé era grande quando falava: eu vou ficar curada em nome de Jesus! A fé é independente de religião, o Deus é o mesmo para todos, basta crer que existe um ser supremo.

Entre idas e vindas do hospital você sempre dizia ao chegar em casa: toda vez que volto pra minha casa eu acho ela mais bonita! Aliás você nunca foi internada e achou que não voltaria, sempre estava confiante no retorno ao aconchego do seu lar.

Nos momentos de internação fazia amizades com todos, médicas, enfermeiras, as meninas da limpeza e da cozinha, todas tinham um carinho especial por ti, até as médicas passaram a me chamar de Gil, que era como você me chamava. Lembro que na noite de quinta feira, um dia antes de você partir, uma funcionária da limpeza a qual sempre demonstrou muito carinho por você abriu a porta do quarto e pela primeira vez não viu o seu sorriso e me perguntou o que tinha acontecido, então lhe expliquei que o momento era difícil e que só nos restava orar, ela então se aproximou da cama, deu-lhe um cheiro, passou as mãos nos seus cabelos e falou que naquela noite iria trabalhar triste pois estava acostumada a todas as vezes que abria a porta do quarto para fazer sua tarefa diária sempre tinha como recepção aquele sorriso estampado em seu rosto. Era assim com todos e sou testemunho disso. 

Fica aqui meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Santa Casa especialmente a equipe da Unidade Rodrigo Ramalho na qual aconteceu 90% de parte do seu tratamento e onde recebemos todo apoio durante esse período, vocês foram verdadeiros anjos da guarda.

Me impressionava o seu alto astral, o seu sorriso simples a todo momento fosse ele na alegria ou na tristeza você sempre procurava deixar a dor de lado para sorrir e mostrar para todos que estava bem, isso contagiava e nos fazia acreditar na sua fé e na sua cura.

Esse seu sorriso virou a sua marca registrada e é impossível não se emocionar a cada foto visualizada e lembrar de cada momento vivido e todos esses momentos estão registrados e serão guardados para sempre, pena que muitas outras fotos foram perdidas no seu celular que desapareceu mas guardei comigo a maioria desses momentos que marcaram essa sua batalha.

Por hoje é isso, a ordem cronológica das coisas pode estar fora de ordem no texto mas o que importa aqui não é relatar os acontecimentos ao pé da letra e sim expressar um pouco do que vivi ao seu lado e sempre haverá o que falar, sempre haverá o que lembrar pois a saudade é eterna e aquele teu sorriso contagiante está agora ao lado do Senhor Deus mas ficará guardado para sempre em nossa memória.

Saudades, fica com Deus "Inha"!!

Lucca Gilton 

Parabéns Rotary

Calendário oficial 2016 de corridas de ruas em Alagoas