Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

É hoje... Oficina Narrativas em Movimento em União dos Palmares

Qual é a programação?


O projeto Narrativas em Movimento já está na estrada e a segunda parada é a cidade de União dos Palmares. Entre os dias 16 e 20 de novembro será realizada a oficina "Da Tragédia Grega à Projeção Mapeada", no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares. Para participar envie email para o endereço narrativasemmovimento@gmail.com e solicite ficha de inscrição. A oficina é gratuita.

Os temas abordados serão a ideia de pertencimento do público com a sua cidade, a memória e valorização; técnicas de projeção mapeada, com testes e explicações sobre o processo; e a construção de conteúdo com os participantes, quando serão ensinadas técnicas como stop motion e animação 2D. As narrativas criadas durante as aulas serão trabalhadas a partir do conceito de storytelling.

Depois de selecionadas, as histórias serão editadas e transformadas em micronarrativas animadas. No final de cada dia de trabalho, o automóvel percorrerá novamente as ruas da cidade durante a noite, projetando vinhetas com parte do que foi produzido, como uma forma de ensaio, de convite para o grande dia: a projeção final, que acontece ao fim do processo.

A primeira foi a cidade de Marechal Deodoro. Para conferir por onde vamos passar acesse https://goo.gl/6JIYO7
Quando?
16 de Novembro de 2016, Quarta-feira, às 14:00h

Onde?

União dos Palmares, AL, Brazil