Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Multinacional Vai Comprar Coco Verde de Produtores Alagoanos

ma multinacional do ramo de bebidas abriu uma franquia no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, e pretende fazer o envase da água de coco verde. A instalação da unidade abre mercado para os produtores de coco do Estado.

Segundo o empresário Rodrigo Daniel de Almeida, franquiado dessa multinacional e que já possui uma fábrica de achocolatado em União dos Palmares, Alagoas foi escolhida para instalação da unidade porque já possui tradição na produção de coco.

“Outro fator que colaborou é que já temos a fábrica de achocolatado no município de União”, explicou. De acordo com ele, que participou de um encontro entre produtores de coco, representantes do Governo do Estado e parlamentares nesta quarta-feira (20), em São Miguel dos Milagres, a empresa também poderá fornecer mudas e assistência técnica aos produtores de coco.

“O mercado de água de coco é muito promissor, e essa água é oriunda de coco anão. As mudas que poderão ser distribuídas vão produzir até 200 cocos por pé a cada ano” completou Rodrigo Daniel de Almeida. Ele explicou também que, se em Alagoas já houvesse uma produção suficiente de coco verde, ela já estaria sendo comprada.

De acordo com Eurico Uchôa, presidente da Associação dos Produtores de Coco de Alagoas (Prococo), a maior parte das propriedades ainda cultiva o coco gigante, que não serve para produção de água, mas de polpa, que é aproveitada na produção de alimentos.

“Já temos a Sococo e a Cooperativa Pindorama, que compram parte da produção de coco no Estado, e agora, com mais uma empresa, isso significa abertura de mercado para os produtores, que vão ser estimulados a cultivar uma nova variedade de coco e, com isso, aumentar sua renda, tornar a atividade mais sustentável”, comentou o secretário de Estado Adjunto da Agricultura, José Marinho Júnior, que também participou do encontro desta quarta-feira (20), em São Miguel dos Milagres.

Site Aqui Acontece