Pages

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Justiça manda soltar suspeito de manter idoso em situação análoga à escravidão

 
Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos.

 Ademílson da Silva, de 53 anos, foi solto nesta quinta-feira (29), uma semana após ser preso em flagrante pelo crime

Suspeito de submeter um idoso de 73 a condições análogas à escravidão em União dos Palmares, Ademílson da Silva, de 53 anos, foi solto nesta quinta-feira (29), uma semana após ser preso em flagrante pelo crime.

A prisão preventiva foi revogada pelo juiz da 7ª Vara Federal, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar. Ele entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão.

Liberto, o suspeito disse ser alvo de perseguição por parte de "inimigos" que já foram assentados na parcela de terra que ele preside. Um dos "inimigos" que ele cita é o responsável pela denúncia.

A denúncia que levou à prisão de Ademilson, que é presidente do assentamento Santa Quitéria, área rural de União dos Palmares, zona da mata norte de Alagoas, é de que ele mantinha, sem alimento e água, o idoso Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos, trabalhando para ele sem remuneração.

A liberdade de Ademilson não garante a inocência dele no processo, que continua a correr e deve investigar a responsabilidade de cada parte. O idoso foi resgatado e levado para a cidade de Murici, onde tem irmã e sobrinha.

Fonte: Gazeta Web

LEIA TAMBÉM: 

Educadores do Antonio Gomes escolhem livros didáticos para os próximos quatros anos


Nesta quarta-feira, dia 28, educadores da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, situada em Rocha Cavalcante, escolheram os livros didáticos para os próximos quatro anos.

O encontro organizado pela coordenadora Cleonice da Silva, reuniu os profissionais do ensino fundamental II, para decidir quais livros serão utilizados em sala de aula. Os exemplares são adquiridos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), a fim de atender os alunos e professores do Brasil.

Para definir as obras didáticas, os docentes da "Barra do Canhoto", como é conhecido o distrito de União, assistiram dois pequenos vídeos de especialista em educação e, debateram sobre os volumes apresentados. 

A oportunidade de analisar e decidir sobre as coleções é única na vida de cada mestre, o material fará parte da vida de milhares de estudantes e corpo docente nos próximos anos. “Momento rico no processo de escolha democrático e participativo de cada profissional que esteve nesta reunião”, disse a diretora, Sandra Vieira. 

A Secretária de Educação de União dos Palmares (SEMED), representada pela
professora Maria Madalena da Silva, junto com as técnicas estão dando apoio as instituições palmarinas na escola dos livros didáticos. Os materiais doados pelo MEC às escolas públicas do país são escolhidos pelas escolas, desde que eles estejam inscritos no PNLD.

O que é?
Os Programas do Livro compreendem as ações de dois programas: o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), por meio dos quais o governo federal provê as escolas de educação básica pública com obras didáticas, pedagógicas e literárias, bem como com outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita.

Portanto, que sejamos sábios na escolha dos livros e, que possamos passar conhecimentos e contribuindo com uma educação de qualidade aos nossos estudantes palmarinos.
 


 LEIA TAMBÉM: