Pages

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Parei de contar quantos anos eu tenho quando completei 28 anos" Oceano Mendonça

Foto acervo pessoal

Natural de São Paulo, mas registrado em Maceió, Oceano Mendonça adotou União dos Palmares desde o início de 2012. Na conversa que tivemos ele disse que já gostava da cidade há mais tempo, quando tinha 18 anos fez um trabalho sobre a Serra da Barriga e se apaixonou pela história dos líderes negros. Na época o trabalho foi premiado na escola e pelo Sebrae.

Nos estudos para fazer o trabalho escolar, algo chamou atenção do poeta: a liberdade que os negros buscavam para suas vidas era o mesmo sentimento que ele queria para sua. Tinha a "liberdade" como prioridade. Oceano diz que trocou uma realidade financeira por realizações pessoais e espirituais.

Buscando entender-se melhor, Oceano começou a fazer trabalhos voluntários na Chácara Rosa Mística, que cuida de dependentes químicos. A vontade de ajudar outras pessoas vem da própria família, o pai biológico (ele foi criado por sua tia-irmã do seu pai e o marido dela) sofria com o alcoolismo e por não saber o paradeiro de um irmão que é usuário de drogas.

Com a sensibilidade dos artistas, o poeta já tem prontos dois romances e um livro de poemas e poesias. O autor espera patrocínio para poder publicar esses materiais. No blog pessoal os leitores tem acesso ao acervo do artista. click aqui para ver seu blog.

Formado em matemática, o namorado da estudante de direito Suzeane Cavalcante diz que "ela é meu porto seguro. É alguém com quem posso conversar e dividir momentos bons sem medos". Nesse momento o telefone dele toca e no outro lado a amada Suzeane. Entre a conversa dos namorados chega ao fim o nosso papo.

Quinta-feira é dia de mobilização em defesa da UNEAL‏


Nesta quinta-feira, (30), ocorrerá em todos os campi, mobilização em defesa da UNEAL. A proposta é realizarmos a partir das 10 horas, atividades de conscientização e esclarecimento da população sobre a importância e a situação vivida pela Uneal.

É hora de mostrarmos que, apesar de nossa importância para o desenvolvimento de Alagoas, o governo trata a Uneal com descaso e busca sufocar nossa instituição.

+ Uneal aqui no blog, click AQUI