Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Modelo Representa União no Miss Alagoas

Dia 12 de julho acontecerá o Miss Alagoas Oficial, no Teatro Deodoro e União dos Palmares será representada pela modelo Yasmin Gomes da Rocha. Os preparativos para o evento já começaram com ensaios, editoriais para a imprensa e fotos das candidatas.

Aos 13 anos Yasmin Rocha já participava de concursos e, mesmo sem procurar uma agência de modelos, participou de diversos desfiles e editoriais de moda em Alagoas. A indicação para o concurso de Miss partiu de uma amiga que mandou suas fotos para o organizador do evento, Marcio Matos.

A futura farmacêutica de 23 anos disse ao blog que a cidade tem meninas belíssimas e seria importante que tivesse tido uma escolha da representante de União no concurso, mas ela está muito feliz por ter sido convidada para representar a terra de Zumbi dos Palmares.

+ Yasmin Gomes da Rocha aqui no BLOG

Mesa Z Recebe Blogueiros de Alagoas



Neste último final de semana o Programa Mesa Z Cidadania entrevistou um grupo de blogueiros que estava participando do TwittÃO 2.0. O bate papo teve a presença da blogueira Candice Almeida, do site Cada Minuto. O publicitário Raphael Pereira, do blog Dois Reais, também de Maceió, e do lagense Thales Victor e do palmarino John Fortunato.

Durante 2 horas de programa foram tratados os mais diversos assuntos. Dentre eles, a importância da
internet e as redes sociais no Estado de Alagoas e o uso delas na próxima eleição.
Raphael Pereira disse que encontros como o TwittÃO são ricos em debates que proporcionam ao público conhecimentos nas mais diversas áreas. Em Maceió essas reuniões ocorrem a cada 3 meses e ajuda a ter mais responsabilidade com o que é produzido e divulgado na internet.

Para Candise Almeida, os riscos também estão em se expôr demais nos comentários sobre uma pessoa. Quanto à venda de votos, ela diz que as pessoas não têm a mínima noção do que estão fazendo. Pois não há como reclamar depois. Outra dica da futura jornalista é não passar tanto tempo na frente do pc.

O blogueiro e pré-candidato a vereador em São José da Laje Thales Victor é acadêmico de Direito e militante estudantil, para ele a "a juventude tem que ter entusiasmo e engajamento nessa próxima eleição. Vender o voto só faz acrescentar mais ainda a pobreza das comunidades". Disse, ainda, que o crescimento do número de blogs na Lage é algo de extrema importância para o desenvolvimento da cidade.


Fotos John Fortunato e Anthony Frazão

Convite

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DOS PALMARES, PREFEITO ARESKI DE FREITAS JR, VICE-PREFEITO ADEILDO SOTERO, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, SECRETÁRIO ELSON DAVI, CONVIDA VOSSA SENHORIA PARA AS INAUGURAÇÕES QUE SE REALIZARÃO NESTE MÊS DE MAIO, CONFORME PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

Quarta-feira: 23 de abril

ESPAÇO CULTURAL ACOTIRENE – Reinauguração

Local: Organização Mirim

Horário: 17:00h

Quinta-feira: 24 de abril

ESTÁTUA ZUMBI DOS PALMARES – Inauguração

Local: Entrada da cidade

Horário: 09:00h

ESTÁTUA CAPOEIRA QUILOMBOLA – Inauguração

Local: Trevo defronte a praça Frei Damião

Horário: 16:00h

BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA MARIÁ – Inauguração

Local: Casa Maria Mariá

Horário: 17:00h

Programação Cultural:

Projeto: SOM NA PRAÇA

Local: Praça Basiliano Sarmento

Horário: 20:00h

ELES – ACÚSTICO

BALTHAZAR

Atenciosamente,

ELSON DAVI DA SILVA CARDOSO

Secretário Municipal de Cultura