Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Martinho da Vila canta sucessos em data especial para Zumbi dos Palmares

Ao som de muito samba, e com muita alegria, centenas de palmarinos e visitantes lotaram a Praça Basiliano Sarmento na noite desta quarta-feira (20), no encerramento aos festejos em comemoração aos 318 anos da morte de Zumbi dos Palmares.

Por volta das 22h30, o cantor Martinho da Vila, atração principal da noite, animou o público presente. Algumas canções conhecidas nacionalmente, entre elas Madalena e Mulheres, embalaram os que prestigiaram o sambista.

Martinho, que mostrou ter muito samba no pé, também esbanjou simpatia ao atender a multidão que o esperava na expectativa de conseguir tirar uma foto com o cantor.

Janaína Martins também foi uma das atrações da noite, ela resgatou as canções afros contagiando a multidão. Outro artista que também colocou o público pra dançar com seu samba de gafieira foi o cantor Ibonan Rocha. Nel do Reggae e a banda Raízes de Zumbi e a banda Afro Zumba, atrativos culturais de cidade, comandaram o encerramento da festa que varou madrugada a fora.

Na oportunidade, estiveram presente além do público e da imprensa, a equipe coordenadora da Fundação Cultural Palmares, o Prefeito Beto Baía, o vice Eduardo Pedrosa,os Deputados João Henrique Caldas e Paulão, a secretária de Cultura, Genisete Lucena, O secretário de Comunicação, Hermes Marques, a secretária de Saúde, Carla Theresa,o secretário da Infância e da Juventude, Sergio Rogério, e a Coordenadora da Defesa Civil, Nádia Seabra.

  Por: Natally Tenório – Secom/PMUP

Arrastão católico reunirá jovens em Santana do Mundaú



II Despertar Jovem acontecerá no dia 23 de novembro.

“Vem e segue-me”. Esse será o tema do II Despertar Jovem que acontecerá no dia 23 de novembro em Santana do Mundaú. O evento católico contará com momentos de louvor e oração, apresentações cultuais, pregação, missa e homenagens.  

Pensando em reunir várias paróquias para celebrar o encerramento do Ano da Fé, a programação do evento contará com arrastão católico, o primeiro que acontecerá na Paróquia de Senhora Sant’Ana.

Com o objetivo também de evangelizar, o II Despertar receberá o coordenador das paróquias do Vale do Mundaú e pároco de Murici, padre André Paiva, que será o pregador do evento. A animação musical ficará por conta dos ministérios: Filhos do Céu (União dos Palmares), Restaurados em Cristo (Lagoa do Ouro, Pernambuco) e Musical Ozanam (Maceió). 

O grupo de jovens “Arte em Cristo” da cidade de Teotônio Vilela marcará presença com apresentação teatral, levando ao público mensagem do evangelho através de peça musical.
O evento terá início às 15h na Praça Santa Ana e será totalmente gratuito. Mais informações através da página no Facebook: http://www.facebook.com/eventodespertarjovem .

PROGRAMAÇÃO

15h – Acolhida com louvor (Ministério Filhos do Céu / União dos Palmares)

15h:30 – Apresentação cultural (Repentista Everaldo Caetano / artista da terra)

15h:40 – Teatro (Projovem de Santana do Mundaú)

15h:50 – Pregação (Padre André Paiva / Murici)

16h20 – Momento de louvor e oração (Ministério Restaurados em Cristo / Lagoa do Ouro -Pernambuco)

17h:20 – Peça teatral musical (Grupo Arte em Cristo / Teotônio Vilela)

17:30 – Santa Missa 

18h:30 – Arrastão católico passando pelas principais ruas da cidade (Musical Ozanam)

20h:30 – Homenagem à Santa Ana.