Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prefeitura de União garante aumento de recursos para o Hospital São Vicente de Paula


A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, conseguiu duplicar um importante repasse para a saúde pública do município. A secretária Geany Vergeth assinou o Termo de Adesão ao Programa de Assistência à Urgência e Emergência do Estado de Alagoas (Provida), garantindo que o recurso deste programa, que era de R$ 150.000,00, aumentasse para R$300.OO0,00, beneficiando o Hospital Regional São Vicente de Paula. O programa visa incentivar e fortalecer diretamente a Rede de Urgência e Emergência nos municípios

Para melhorar a Rede de Atenção Pré-Hospitalar em Alagoas, 44 municípios alagoanos assinaram, nesta terça-feira (26), o Termo de Adesão ao Provida, criado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para assegurar a interiorização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em todas as Regiões de Saúde.

“É uma notícia maravilhosa, esse benefício irá fortalecer as unidades que mantêm portas abertas 24 horas, na assistência à população” disse a secretária Geany Vergeth. A unidade hospitalar São Vicente de Paula é uma referência para 213.901 moradores dos 11 municípios que integram a III Região de Saúde.