Pages

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Saiu as primeiras atrações da festa de Santa Maria Madalena em União dos Palmares



Não tem jeito! É comum todo ano os principais eventos festivos de União dos Palmares, como: Festa de Santa Maria Madalena (janeiro e fevereiro), Carnaval (fevereiro), São João (junho) e Mês da Consciência Negra (novembro)  sofrerem especulações quanto as atrações artísticas.

Artistas reconhecidos nacionalmente e que estão na mídia são contados e muitos são confirmados como certos nas comemorações, esses assuntos surgem nos círculos sociais de amigos e nas redes sociais e são geralmente esses cantores que não aterrizam na cidade. 

Esse ano a festa da padroeira de União dos Palmares pode acontecer duas coisas: para se contratar uma atração como Aviões do Forró que pode custar até R$ 200 mil dependendo do evento e tipo de contratante, ou o comércio local se une através de seu CDL, ou mesmo possa aparecer algum político querendo votos, já que neste ano teremos eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. E isso vale para qualquer atração de peso.

No entanto, o que temos de provável é a divulgação, através da organização cultural artística da festa de Santa Maria Madalena, de quatro bandas já confirmadas: Feras, Grafith, Orquestra Social Dance e Celebration.

Embora não sejam nomes conhecidos, não fiquem chateados, pois ainda deveremos aguardar a programação oficial com todos os nomes. Um ponto positivo é que já começaram a liberar a lista com antecedência, já que em muitos eventos realizados aqui os nomes só saem na véspera do show.   

Tão logo saia a programação oficial com datas e nomes colocarei aqui no blog.
 

Leia também:

Festas de Santa Maria Madalena AQUI AQUI e AQUI  

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Viva Santa Maria Madalena!!!


Amanhã começa 2014 e com ele começam os festejos tradicionais de cada cidade. O principal evento de União dos Palmares é a festa de Santa Maria Madalena, padroeira de União. As comemorações acontecem nos meses de janeiro e fevereiro.

A importância do evento é medido pela fé dos milhares de palmarinos residentes e ausentes e visitantes que fazem questão de voltar à cidade para as celebrações. Missas e procissões lotam nos dias da programação. Tudo que envolve a santa nesse período toma proporções maiores, como as flores que ficam no seu altar ou na sua charola que são disputadas aos empurrões por fiéis. Os noves dias de festas deixam a cidade repleta de turistas, que lotam os hotéis e trazem rendimentos para todo o comércio.

O período da festa é a oportunidade que muitos têm de confraternizar. O momento perfeito. O momento perfeito para unir a família e se distrair no parque de diversões.

Sendo União uma cidade do interior, e por sua carência cultural, a ansiedade da população em saber quais são as atrações musicais fazem surgir especulações. Muitos grupos ou cantores tem seus nomes envolvidos nas enquetes que pipocam nas redes sociais e nas rodas dos amigos.

Mas, no final, todos estão ansiosos para mais uma celebração à Santa Maria Madalena, nossa padroeira.

Viva Santa Maria Madalena!!!

Fotos Iran Meneses

Feliz 2014!!!



Hoje o mundo inteiro comemora o ano novo. Cada país com suas tradições culturais. Aqui, no Brasil, celebramos usando roupas brancas, pulando ondas no mar, comendo certos alimentos etc. A data transmite paz e as confraternizações entre famílias e amigos dão a importância da celebração.

Aqui em União dos Palmares não temos tradição com shows em praças públicas ou em outros espaços. O palmarino comemora o primeiro do ano junto dos amigos e familiares.

O que desejo para União dos Palmares é que ela possa vivenciar os 365 dias de 2014 com prosperidade e menos violência. Espero que o município saia dessas estatísticas e que possamos usufruir as belezas e cultura da Terra da Liberdade como é conhecida nosso município.

Que o Governo Municipal possa dá uma cara nova a sua administração para que a sociedade palmarina tenha confiança nos rumos políticos que a nossa terra terá esse ano e, assim, possamos ver que estamos no caminho certo. 

É essa a primeira mensagem que eu deixo aqui para os leitores/amigos neste ano que se inicia agora. Que 2014 seja repleto de responsabilidades para com todos nós cidadãos palmarinos e brasileiros.

E não poderia deixar de agradecer a todos vocês que me acompanham nessas “viagens” que são as postagens daqui do blog.


Feliz 2014!!!

José Marcelo Pereira da Silva
Editor do Blog JMarcelo Fotos

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos