Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Abertas as Inscrições Para Curso Sobre Gestão de Pessoas

Inscrições para curso em União dos Palmares podem ser feitas exclusivamente pelo site da Esmal até o dia 25

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu inscrições para o Curso de Atualização em Gestão de Pessoas, destinado aos servidores lotados nas comarcas de União dos Palmares (cidade pólo), Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, São José da Laje, Murici e Colônia Leopoldina. As inscrições começaram no dia 06 deste mês e estão sendo feitas exclusivamente pelo site da Esmal até o próximo dia 25.

O curso terá carga horária de 04h/aula e será ministrado pela servidora Moacyra Rocha, no dia 26 de julho (terça-feira), no auditório do Tribunal do Júri de União dos Palmares, das 8h às 12h.

A abertura será presidida pelo coordenador de Cursos para Servidores e Funcionários da Justiça, juiz João Dirceu Soares Moraes. Apenas os participantes que cumprirem pelo menos 50% das atividades receberão certificado de frequência. A Esmal disponibilizará material didático por meio do site.

Temas que serão abordados

1. Andragogia - Independência e Auto-gestão da Aprendizagem

1.1 – A arte de trabalhar com adultos

1.2 – Como desenvolver as pessoas

2. Como trabalhar com rotinas e Metas de trabalho – trabalhar com planejamento

2.1 – Definições de metas

2.2 - Características das metas e como aplicá-las de forma eficaz

2.3 – A pessoa certa no lugar certo

2.4 – A importância do trabalho em equipe

3. Gestões de Desempenho – através da comunicação e motivação pessoal, realizar as atividades necessárias para atingir os objetivos da unidade

3.1 - Qualidades essenciais da motivação

3.2 - Diferenças individuais na motivação

3.3 – Envolvendo as pessoas na tomada de decisão

3.4 – Avaliação de desempenho

3.5 – Captações de talentos

4. Delegação, Liderança e Conhecimento – para liderar é preciso saber delegar

4.1 – Os benefícios da delegação eficaz

4.2 – Os obstáculos à delegação de poder

4.3 – Liderando pelo exemplo

4.4 – Conhecimento e competitividade

Site GazetaWeb

Minha Luta Contra a Balança



Vem acontecendo a cada 15 dias em União dos Palmares reuniões com um grupo de obesos com o intuito de ajuda mútua. Este projeto foi idealizado por Díria Mônica e é apoiado por outros profissionais do Hospital São Vicente de Paulo.

A cada encontro se ver pessoas que são recebidas com uma salva de palmas e as devidas apresentações, pessoas que vão passar por uma bateria de exames e passa suas experiências para o grupo. Ao mesmo tempo a direção do projeto fica triste com a ausência de antigos membros.

A cada encontro são lançadas metas para serem alcançadas, palavras de incentivo como também brindes para a pessoa que conseguir perder mais peso.

Na próxima semana o professor de Educação Física, Marcos Aurélio, se juntará ao grupo para somar forças.


Quem convive comigo sabe o quanto esse assunto "obesidade" mexe comigo. Além do mais preciso conviver com piadinhas sobre esse assunto. Desde minha infância tenho problemas com a balança, pois venho de uma família com pré disposição à obsidade.

O mais engraçado é que para muitas pessoas só é gordo quem quer. E isso não é verdade. Se fosse fácil emagrecer quem gostaria de ouvir gracinhas em relação ao seu corpo ou suas dificuldades em fazer certas tarefas.

Digo sempre "que comer também é um vício". Essa dependência é tão cruel quanto alguém que sofre com outros tipos de dependências como: viciados em drogas, álcool, fumantes e outros inúmeros vícios.

Os momentos de partilha entre o grupo são muito importantes, pois mostra a cada um que não está sozinho para enfrentar este problema. Juntos somamos forças.