Pages

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"Neste momento minha mente, retorna para fevereiro de 2015 quando nos encontramos pela primeira vez na escola, no 6º ano, iniciando a mais fabulosa jornada de nossas vidas" Professor José Marcelo


Caro Alunos,

Neste momento minha mente retorna para fevereiro de 2015 quando nos encontramos pela primeira vez na escola, no 6º ano, iniciando a mais fabulosa jornada de nossas vidas, onde o respeito, sorrisos e, principalmente, conhecimentos foram prioridades.

Nestes 4 anos, seria difícil enumerar os momentos mais marcantes que passamos na Escola Municipal Dr. Antônio Gomes de Barros. Creio que para vocês também. Mas, poderia destacar o amadurecimento de vocês e daqueles que, por algum motivo, não puderam estar nessa formatura. 

Pude sentir a força da nossa união através da nossa troca de conhecimento. Além da gratidão por todos, quero estender o nosso sucesso aos demais funcionários de apoio, professores, coordenação e direção. Todos os profissionais fazem o sucesso da comunidade escolar Antônio Gomes.

Vocês são vencedores!!! Falo com ênfase porque relembro nosso passado, nossas aulas e registros fotográficos no ensino fundamental. E, infelizmente, muitos não se encontram aqui hoje. 

Esta noite é para celebrar vocês, homenagear cada um de modo especial! Estamos felizes por mais uma conquista de todos.

Desejo sucesso no Ensino Médio. Desejo também sucesso no IFAL para nosso representante desse ano, Allif Lopes. Que os erros cometidos nessa escola não ocorra na próxima que vocês vão estudar. Sejam alunos protagonistas, participativos e arrasem nas apresentações. Mantenham vivas dentro de vocês a sua essência e a esperança de vida melhor. 

Desejo, ainda, que o ano novo seja repleto de realizações, nas vidas de todos e de suas famílias.

Beijos!

Professor José Marcelo Pereira da Silva.

Prefeitura de União dos Palmares realiza campanha de matrículas para as escolas municipais

A Prefeitura de União dos Palmares iniciou nesta segunda-feira (07/01) mais um ano de buscativa escolar em toda rede municipal de ensino e mobilizou sua equipe de professores, gestores e técnicos de educação aos bairros e comunidades, incentivando os pais/alunos a fazerem matrículas nas escolas do município. 
A ação visa combater a evasão escolar, quando o aluno deixa de frequentar à escola, e proporcionar oportunidades de uma educação pública de qualidade ao maior número de pessoas.  
As primeiras localidades contempladas com a ação foram o conjunto Newton Pereira e o povoado Santa Fé, com as escolas João Costa de Oliveira e Maria Mariá. No momento, a equipe realizou um porta a porta nas comunidades, indo de casa em casa conversar com pais e alunos sobre a importância da escola na vida de todos.
As aulas começam dia 11 de fevereiro, para as modalidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (1° ao 9°ano), e de Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima para garantirem sua vaga.
"Nossas escolas conquistaram em 2018 prêmios de reconhecimento nacional, e tiveram grandes avanços no Ideb, em qualidade de aprendizagem, estrutura, acessibilidade, capacitação profissional, merenda, e muito mais. 
Nossos alunos estarão muito bem recebidos" disse o secretário Lindolfo.
Secom

Alunos do 9º Ano da Escola Antonio Gomes celebram a conclusão do Ensino Fundamental II



No último domingo 06, a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, em Rocha Cavalcante, realizou a cerimônia de formatura dos 9º anos. A esperada conclusão do ensino fundamental II transcorreu com um misto de ansiedade e muita emoção. 
O evento solene contou com a presença de toda a comunidade escolar, parentes e convidados. A formação foi uma grande homenagem as estrelas da noite que conquistaram mais uma vitória em suas vidas.  
Os convidados que compuseram a mesa parabenizaram os alunos pela conquista e destacaram que o protagonismo de cada um no ensino médio fará com que obtenham sucesso no futuro acadêmico e profissional. 
A diretora Sandra Vieira, emocionada, agradeceu a companhia de cada formando ao longo dos anos e o apoio dos pais e equipe que foram fundamentais para o sucesso da escola. 
"Neste momento minha mente retorna para fevereiro de 2015 quando nos encontramos pela primeira vez na escola, no 6º", iniciou o professor José Marcelo que junto com a professora Taciane Amaral foram os representantes de turma. Marcelo finalizou destacando o amadurecimento dos alunos. 
A diretora de ensino Madalena Monteiro e as técnicas Jussara Lima e Gersiana Aguiar representaram o secretário de educação Lindolfo Cabral. Em nome do professor Tarciso Alberto, Madalena destacou o empenho dos servidores públicos da escola e os trabalhos feitos na SEMED de União dos Palmares para o desenvolvimento da educação no município.  
As alunas Viviane Souza e Camilly Mendes fizeram o juramento e deixaram uma mensagem para os presentes. Era nítido o orgulho dos alunos e de seus pais.
Estiveram na cerimônia, Maria Bernadete, Roseane Santos, Edileuza Ferreira, Josefa Selma, Cleonice da Silva, Islani Dayane e o vereador José Lourenço.  
Para encerrar a noite de comemorações foi servido um jantar para os estudantes, seus familiares, convidados e funcionários num ambiente tranquilo para fotos, gargalhadas e principalmente muitas emoções. 
Que venha o ensino médio!