Pages

domingo, 19 de janeiro de 2014

Milhares de Fiéis Acompanham a Procissão do Mastro em União dos Palmares

A pé, a cavalo, em carroças, motos, bicicletas e carros, milhares de fiéis da Padroeira de União dos Palmares, Santa Maria Madalena, acompanharam a procissão do Mastro na tarde deste domingo (19).

A procissão saiu como de tradição, da Rua Juvenal Mendonça (Antiga Castelo Branco), percorrendo algumas das principais ruas da cidade. Levando emoção e fé aos que por muito tempo acompanham esta procissão, e aos que apenas assistem o percurso na porta de suas casa ou em pontos da cidade, o mastro foi levado em direção a Matriz de Santa Maria Madalena.

O evento todos os anos reúne milhares de pessoas, famílias tradicionais palmarinas, visitantes, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, que vem a União dos Palmares para viver este momento de muita emoção e fé, além de poder resgatar a cultural das festas religiosas populares.

A secretária de Saúde do município Carla Theresa, estava presente na procissão, e fez o percurso a pé. “É muito bom sentir esta emoção, e poder vê de perto a fé que move o povo de União dos Palmares, disse a secretária”. A guarda municipal e a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), ambas coordenadas pelo superintendente Givaldo Vicente, também acompanharam a procissão dando suporte a Polícia Militar, que fazia a segurança dos fiéis.

O Prefeito Beto Baía, o vice-prefeito Eduardo Pedrosa, o diretor do SAAE, Gustavo Pedrosa, o secretário de Agricultura do município, Lucas Pedrosa, e o Secretário de Comunicação, Hermes Marques, que também são fiéis de Santa Maria Madalena, estiveram presentes na procissão.

A Tv Gazeta de Alagoas, filial da Rede Globo de Jornalismo, se fez presente na procissão, e registrou tudo na marcar da exclusividade, além dos blogueiros, e toda imprensa local.

Por: Natally Tenório – Secom/PMUP

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos
 

Procissão do Mastro em União dos Palmares Por Thiago Alexandre

"As imagens escolhidas, é a percepção pessoal do significado religioso que a festa representa para mim. É o modo de respeitar o símbolo, a fé daqueles peregrinos que percorrem um vasto caminho com o peso e pensamento para com o divino.

É para aqueles que percorrem em lágrimas..."  

Fotógrafo Thiago Alexandre

Programação Artística da Festa de Santa Maria Madalena 2014

Programação/2014

Dia 24 - Sexta Feira: Daiane Almeida e Miltinho Magalhães
 

Dia 25 - Sábado:  Pagode Intenção, Orquestra Celebration e Bakanas do Brega


Dia 26 - Domingo: Dharley e Dheividy e Banda Avalon


Dia 27 - Segunda Feira: Marcelão e Eles Acústico


 Dia 28 -Terça Feira:

Sandro Melo e Edlamar, Jailson Rossi e Banda Ritmus


Dia 29 - Quarta Feira: Show e Balanço e Banda Contagio Tropical

 Dia 30 - Quinta Feira:
É nos Acústico e Orquestra Social Dance

 Dia 31 - Sexta Feira:
Teclas e Vozes e Banda Golden Time


01 FEV - Sábado:
Missinho, Junior  Mendes e Banda Feras

 02 FEV - Domingo:
Caio e Kauan e Banda Grafith

Horários dos shows

Dia 24 de janeiro/Sexta-feira: Das 21:30 ás 02:00 hs
Dia 25 de janeiro/Sábado: Das 21:30 ás 04:00 hs
Dia 26 de janeiro/Domingo: Das 21:30 ás 02:00 hs
Dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro: Das 21:30 ás 02:00 hs
Dia 31 de janeiro/Sexta-feira: Das 21:30 ás 02:00 hs
Dia 01 de Fevereiro/Sábado: Das 21:30 ás 05:00 hs
Dia 02 de Fevereiro/Domingo: Das 21:30 ás 05:00 hs

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e ainda, podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos